Quero mudar meu jeito de ser mas não consigo. O que eu faço? I


   Essa é uma pergunta frequente entre muitas pessoas que não gostam de alguma característica de personalidade que possui e que quer mudar mas, que por algum motivo, não conseguem. Essa é uma tarefa, entretanto, que não se pode realizar do dia para a noite ou com 100% de eficácia, mas que com algumas atitudes a serem tomadas, não se torna impossível.

   Quando uma pessoa quer mudar algo em si em relação a seu jeito de ser, o primeiro passo é admitir para si mesmo que possui tal característica. Para algumas pessoas essa é a parte mais difícil, pois é difícil reconhecer em si mesmo uma característica dita ruim ou prejudicial, mas esse é uma etapa essencial.

   Depois do reconhecimento da própria personalidade, o próximo passo é delimitar seus objetivos pessoais e ver se tal característica está atrapalhando a realização destes. Por exemplo: se você é uma pessoa que sonha em ter um (a) parceiro (a) mas que a timidez ‘fala mais alto’, você deve reconhecer que a timidez está atrapalhando seus planos, o que deve dar à você um estímulo a mais para lutar contra tal característica.

   O próximo passo é trabalhar, aprender a lidar com o que você descobriu. Utilizando ainda o exemplo da timidez, você pode fazer várias coisas para superar esta característica de sua personalidade que você não gosta muito como por exemplo,  aumentar suas relações interpessoais, sair de trás da tela do computador e ir para o ‘cara a cara’, acreditar mais em você... e, caso se sinta à vontade, vale procurar a ajuda de uma terapia com um psicólogo, para auxiliar nesta superação pessoal.

   Existe uma frase que, pessoalmente, eu abomino que é “Eu nasci assim e vou morrer assim”, pois eu vejo no ser humano uma capacidade tão grande para transformar as coisas tanto externamente quanto internamente, que viver sofrendo por um característica de personalidade que o indivíduo julga ser impossível de modificar é o mesmo que sentir sede e não beber um copo d´água que está em sua frente, abandonando uma possibilidade diante de você para sofrer por algo sem necessidade.

   O segredo para se modificar é reconhecer você como tendo tal característica que te desagrada, verificar se ela está atrapalhando seus objetivos pessoais e aprender a lidar com ela da melhor maneira possível para poder modificá-la. Eis o segredo da conquista de ser uma nova pessoa.

** Acesse a continuação em: http://num-papo-cabeca.blogspot.com.br/2014/01/quero-mudar-meu-jeito-de-ser-mas-nao.html


O Blog Li França Num Papo Cabeça possui caráter informativo. Caso haja alguma dúvida por parte do leitor, não está garantida uma possível devolutiva em decorrência da grande demanda recebida, mas o Blog Num Papo Cabeça recebe, com muito carinho, sugestões de temas de vocês, leitores.
Até mais!
Li França

221 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 221   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Oi Li
Me chamo Ricardo e tenho 37 anos e to passando por um momento mais ou menos assim na minha vida. Vivo em um casamento que desde quando começou não anda muito bem e minha esposa e eu nunca fomos 100% felizes. De uns tempos pra cá ela se distanciou bastante de mim e disse que não dou atenção a ela, que eu não converso com ela e que só penso em mim e que eu tenho que mudar, mais eu dou atenção pra ela e faço tudo pra ela.
Nosso casamento ta perto de acabar, brigamos com frequencia e ela me começo desrepeitar muito, nas brigas ja chegamos a dizer coisas pra ofender o outro, mais eu ainda amo ela, mesmo depois desses 7 anos juntos nada esfriou no meu amor.
Já tentei de tudo pra mudar meu jeito mais não to conseguindo, li tudo que podia na internete, ja participei de forum, to até passando com uma psicologa. Ela só fala do meu jeito, mais ela tambem é bem dificil.
Vejo que ela ja ta cançada de tudo e eu tambem to muito cançado, porque é muito cançativo tentar mudar e muitas vezes não ver reconhecimento dela. to cançado mesmo.
Eu amo ela muito e não queria me separar dela, só queria fazer ela feliz, mais eu to tão cançado que as vezes penso que seria melhor sem ela.
Eu to desesperado já e preciso muito de ajuda. Na psicologa demora muito e não sei se vai da tempo. tento ler de tudo mais nada resolve. to tentando mudar mais ela não ve, ja fiz um monte de mudança mais não é suficiente pra ela. ja tentei até ir na igreja.
Como eu disse Li eu amo minha bravinha e queria muito que vc me ajudasse. Seu poste me chamou atenção enquanto eu procurava isso no google.
Por favor sou um homem apaixonado pela minha mulher. O que eu posso fazer?

Anônimo disse...

Oi.
Estou passando por uma situação parecida com a do Ricardo, só que no meu caso tenho 2 filhos e um casamento de 12anos como agravante principal. Porem, as queixas são iguais.
Uma sugestão para você discorrer a respeito, Li.
Faço da duvida do Ricardo a minha.

Anônimo disse...

Meu caso é o contrario, é a minha esposa que não quer mudar.
Ela não me respeita e me trata mal, sempre quer ser superior a mim e me coloca como se eu fosse um lixo. Ja tentei conversar com ela e ela diz que ja mudou muito por mim, só q eu não vejo assim.
Como posso ajuda-la?

Anônimo disse...

Primeiramente quero elogiar o blog, esta muito lindo.
Li, a pouco assumi minha homossexualidade e tenho um parceiro fixo. Porem, ainda tenho medo. Meu namorado diz que eu sou muito egoista e me acusa de ter vergonha dele. To tentando mudar mas é muito dificil e ele não entende e me cobra muito.
Vc poderia me dar algum conselho?
Obrigada

Li França disse...

Querido Ricardo!

Primeiramente gostaria de agradecer pela confiança no Blog Li França Num Papo Cabeça e espero que continue acompanhando meu trabalho...

Bem, Ricardo. Seu caso não é o único do mundo. Muitos casais passam por crises devido às diferenças pessoais, expectativas, promessas, chegada dos filhos... Li seu comentário com bastante atenção e o que pude perceber em suas palavras é que você apresenta sua esposa como causadora da maioria dos problemas existentes na relação de vocês, ou seja, parece que todo o esforço que está sendo feito para manter o casamento surge apenas de sua parte mas, coloquemo-nos a pensar: 1.Você disse que ela se distanciou de um tempo para cá e que pede atenção, ou melhor, será que você não a está distanciando com essa sua atitude em culpá-la por tudo o que acontece? 2.Como você pode exigir o respeito de sua esposa se você também, em momentos de briga, fala coisas que a magoa? 3. Você disse que ela não reconhece suas mudanças e que talvez fosse melhor sem ela mas, será que você também não está reconhcenedo as mudanças que ela teve ao longo do tempo, já que disse que ela é difícil de lidar e mesmo assim está há 7 anos com ela?
Essas foram apenas algumas reflexões que sugiro para que vocês façam juntos para encontrarem muitas respostas que estão dentro de vocês mesmos.
Porém, um último aspecto de seu discurso que me chamou a atenção é o fato de você dizer que vocês nunca foram 100% feliz desde o início do relacionamento e que ela não aceita seu jeito de ser. Sabe, Ricardo, sob a minha perspectiva como estudiosa das relações interpessoais, o ser humano só é capaz de aprender a lidar com aquilo que ele conhece, ou seja, às vezes, motivados pelo início do relacionamento, muitas características são escondidas do outro, muitas promessas são feitas...e que, quando a verdadeira pessoa vai surgindo com o passar do tempo, vai causando uma sensação de frustração e de não saber com quem se está convivendo afinal. Sugiro à você refletir se desde o início do relacionamento, você se mostrou como você é realmente para sua esposa pois, se ela fez uma escolha consciente do jeito seu de ser quando casou com você, não teria hoje motivos para reclamar do seu modo de ser. Defeitos todos tem, mas um aspecto fundamental para ter o acolhimento e a compreensão do outro é sempre verdade, a sinceridade.

Espero que eu tenha auxiliado em algo e continue sua psicoterapia. Ás vezes não é o processo da terapia que é demorado, mas a ansiedade da pessoa em resolver tudo de uma única vez.

Um abraço!

Li França disse...

Olá querido anônimo do dia 20.04.12 às 3h19.

Acredito que você poderia definir quais são as prioridades hoje em sua vida e na de sua família e optar por elas.

Um abraço!

Li França disse...

Olá anônimo do dia 20.04.12 às 5h23.

Todos os seres humanos são livres com seus direitos e deveres, ou seja, quando uma pessoa faz algo conosco, não é a pessoa que fez, mas nós que deixamos que a pessoa faça. Neste caso, não é sua esposa que trata você dessa maneira, mas é você que permite ser tratado assim...

Fica a reflexão!

Caso sinta-se à vontade, procure uma psicoterapia (terapia com Psicólogo).

Um abraço!

Li França disse...

Querido leitor anônimo do dia 20.04.12 às 6h09.

Gostaria primeiramente de agradecer o elogio ao Blog Li França Num Papo Cabeça!

E também parabenizá-lo por ter assumido sua homossexualidade pois, neste mundo de preconceitos, uma decisão assim é muito difícil de ser tomada e merece muito respeito!

Se eu pudesse fazer uma sugestão à você, seria basicamente igual ao caso do Ricardo (a cima). Você poderia refletir se desde o início da relação com seu parceiro você se mostrou como você é, sem máscaras pois, se ele escolheu ficar com você sabendo integralmente como era seu modo de ser, não tem porque sentir vergonha, não é mesmo?

Um abraço!

Anônimo disse...

Não concordo com vc Li. Sou casada a 4 anos com meu marido e gosto muito dele, mas infelismente ele não muda. Já falou para mim inumeras vezes q ia mudar e reconhece as coisas que faz, porem ele não consegue. Sei que as vezes eu pego pesado com ele, mas é pq eu queria o melhor para ele.
Depois de muito tentar vi que ele é assim mesmo e desisti e para minha surpresa ele ficou do jeito que eu queria (quase). Acho que a pressão q eu fazia é q atrapalhava.
Acho que deve mostrar os pontos ruins a pessoa e não ficar em cima, senão é pior.
Bjinhos e adorei o blog
Cassia de BH, 28 anos

Li França disse...

Olá querida Cassia!

Muito obrigada pelo acesso ao Blog Li França Num Papo Cabeça! Espero que continue acessando e dando opiniões também!

Concordo quando você diz que a pressão atrapalha. Isso é uma verdade! A pessoa pressionada sente dificuldades em mudar mesmo pois faz isso somente porque alguém espera dela, e não por que quer realmente mudar.

Acredito também que, na verdade, depois que você 'desistiu' e se conformou por seu marido ser assim, não foi ele que ficou do jeito que você queria, mas você aprendeu a aceitar ele como ele é, e descobriu um lado bom dele que talvez você não percebia antes. É só uma hipótese, claro, mas fico feliz que tudo tenha acabado bem!

Um grande abraço Cassia!

renan disse...

Ola´me chamo renan e sou uma pessoa divertida alegre para quem me conhece mais nao sabem oi q passo quando estou sozinho ouvindo musicas deprimentes chorando pensando em suicídio sabendo q o mundo estará melhor sem mim nunca namorei e parece que nunca vou namorar pelo jeito nao tenho amigos eu queria me divertir fazer coisas novas mais nao tenho dinheiro e tenho vergonha de minha condiçao financeira .....minha vida parece um labirinto sem saida.....é psicologico emocional fisico é tudo ...na consigo comer estou emagrecendo muito ...nao me sinto desejado e nem amado por isso tbm nao gosto de sair .......nao sei mais oque faço de minha vida :´(

Li França disse...

Bom dia Renan!

Primeiramente eu gostaria de agradecer por seu acesso ao Blog Li França Num Papo Cabeça. Espero que continue acompanhando o meu trabalho.

Li seu comentário e acredito que você esteja passando por um momento bem difícil. Você me diz estar vivendo em uma grande tristeza, não se sentindo desejado e amado e que tem vergonha de sua condição financeira. Sabe Renan, o poder que o dinheiro dá às pessoas é ilusório pois a verdadeira felicidade está dentro de você mesmo. Te recomendo que aceite melhor a si mesmo, se reconheça como uma pessoa com potencial para ser e fazer o que você desejar e também que procure uma psicoterapia. As sessões de terapia te possibilitará conhecer você mesmo, com todas as suas forças e fraquezas e lhe auxiliará a encontrar uma solução para o que você chama de 'labirinto sem saída', apenas com o aprendizado de como lidar com suas próprias emoções.

A saída existe e só depende de você enxergá-la dentro de você mesmo. Se você criou este labirinto, você tem o caminho para a saída. Pense nisso!

Um abraço Renan! Até a próxima!

Denilson Dairell disse...

Como faço para mudar minhas atitudes de criança para um homem maduro, nao do conta de escuta meus amigos falando isso entao to aqui pedido sua ajuda espero que possa ne ajuda.

aniele lemes disse...

Li França
MEU NOME E ANIELE TENHO 17.
ESTOU PASSADO UM VIDA DIVISO EU GOSTO DE UM MENINO ELE TEM MINHA IDADE
EU NAO SEI SER ELE GOSTA DE MIM
EU ELE BRINGA TODOS OS DIAS
NOS ESTAO LONGE ELE NAO VE MAIS EM CASA FAZ 1 MES ELE EM LIGA EU LISO PARA ELE FICA EM BRINGADO COMIGO
OS AMIGOS DELE MANDA EU ESQUECE ELE MAIS NAO COSINGO!!!
QUANDO EU ESQUESO ELE APARECE EM CASA DAI VOLTO COM ELE MAIS NAO SEI MAIS O QUE EU FAZ MAIS PARA COMSEGUI ELE PARA MIM
ESTOU DOREDE POR CAUSA DELE
EM AJUDA FAZNDO FAVO
EM AJUDA FAZENDO FAVOR
MEU IMAIL E aniele.lemes.1995@hotmail.com
fica com deus
beijos!!!
em manda responda em ajuda ajuda!!!

Li França disse...

Olá Denilson Dairell!

Primeiramente gostaria de agradecer a confiança no blog Li França Num Papo Cabeça. Espero que continue acompanhando meu trabalho!

Bom Denilson... Primeiramente, devemos ter em mente que não é possível você mudar de uma hora para outra instantaneamente. O que deve acontecer é você viver um dia de cada vez fazendo o melhor que puder naquele dia, pois as experiências são construídas com o passar do tempo.
Você me disse que quer mudar seu jeito criança para uma atitude mais madura. Não sei qual a sua idade mas, qualquer mudança exigirá somente uma coisa de você: comprometimento. Muitas pessoas ficam durante anos parados no mesmo modo de agir perante as coisas como se fossem crianças ou adolescentes simplesmente por um simples motivo: elas não aproveitam as situações as quais vivenciam para aprenderem com a vida, para amadurecerem. Talvez o que esteja acontecendo com você também seja isso: você está passando por diversas situações mas não está aprendendo com o que cada uma tem para te oferecer.
Aprenda mais com os momentos que você vive. Aproveite cada segundo e tire uma lição deles. Você vai ver que, daqui um tempo, você poderá ser uma pessoa madura e terá muito a ensinar!

Um abraço!

Li França disse...

Olá Aniele Lemes! Fico feliz por você acompanhar o blog Li França Num Papo Cabeça! Obrigada pela confiança!

Sabe Aniele, às vezes o que faz as pessoas sofrerem muito por causa de amor é a falta de auto estima e de valorização de si mesmo, deixando que o amado ou amada as manipulem para conseguir o que quer. Olhe um pouco mais para você, se valorize, se reconheça como uma pessoa capaz! A partir deste momento, você colocará em sua vida somente pessoas que também te reconheçam e te valorizem.

Esse é o segredo da felicidade à dois: a valorização e o respeito, em primeiro lugar, por si mesmo.

Um abraço Aniele!

Anônimo disse...

oi li,eu e meu espouso discutimos por besteiras o que devemos fazer para vivermos em paz,me ajuda por favor?

Anônimo disse...

oi li,boa noite,meu marido nao confia em mim e agnte vive brigando por conta disso o que fazer para acabarmos com essas brigas sem necessidade, por favor mim responde.bjs anonimo.

Li França disse...

Olá anônimo!

Bem... em primeiro lugar, para qualquer relacionamento dar certo, seja no trabalho, casamento, amizade... é necessário muito diálogo. Converse com seu esposo sempre. Proponha para ele para ambos exporem seus sentimentos e, juntos, lutarem para melhorar o que talvez não esteja tão bom assim...

E em relação a brigas e desconfiança, dois pontos devem ser considerados: as diferenças de personalidade e de criação de ambos, o que muitas vezes causa atrito entre os casais e, outro ponto, é a falta de confiança. Primeiro dialogue mas, se a desconfiança continuar, às vezes é necessário repensarmos até que ponto devemos chegar para agradar o outro, mesmo que isto custe nossa infelicidade...

Um abraço!

Anônimo disse...

NO MEU CASO MEUTEMPERAMENTO É MUITOS FORTE ,VENHO GUARDANDO COISAS PALAVRAS DIDAS FRASES QEU DOERÃO MAIS QUE UM TAPA ,AGORA ANDO FICANDO PARANÓICA ACHANDO QUE TUDO É CONTRA MIM E TUDO O QUR EU FAÇO NÕA TA BOM,EU ESTOU BEM FELIZ ESQUEÇO DOS MEUS PROBLEMAS,MAS BASTA COLOCAR O PÉ PRA DENTRO DO PORTÃO DA MINHA CAS A QUE EU ME TRANSFORMO COMO SE FOSSE OUTRA PESSOA ,EU ODEIO TUDO ODEIO A CSA ODEIO AS PESSOAS ODEIO O QUE UM DIA ELAS DISSERÃO PRA MIM EU OUVI DA BOCA DO MEU PAI QUE EU DEVERIA CASAR COM UM HOMEM QUE ME BATECE UM DIA SIM E O OUTRO TAMBÉM PRA MIM FECHAR ESTA MINHA BOCA GRANDE ,REALMENTE EU FALO O QUE PENSO SE ME JOGÃO ROSAS EU DEVOLVO ROSAS MAS SE ME JOGÃO PEDRA É PEDRA QUE EU DEVOLVO SÓ SEI QUE ISSO ISSO TA ME DEIXANDO MALUCA ME MATANDO POR DENTRO ME DEIXANDO FRIA ,MAS EU NAÕ SEI ONDE ESTOU ERRANDO PORQUE QUANDO PERGUNTO AS PESSOAS RESPONDE É ESTE TEU JEITO DE SER, COMO POSSO MUDAR SE NÃO SEI POR ONDE CMEÇAR

Li França disse...

Olá Anônimo...

Bom, percebo que você vive uma situação de conflito interno e externo. Os conflitos externos, as outras pessoas... talvez nunca consigamos mudar, mas as questões internas, próprias podemos mudar e muito.
Neste seu momento da vida, se eu pudesse te dar um conselho, seria procurar um profissional psicólogo de abordagem psicanalítica (Psicanálise), pois ele poderia te ajudar a separar o que é seu mesmo (seu jeito de ser) e o que é dos outros (essas relações conflituosas com seu pai, em sua casa) que te fazem infelizes... Acredito que seria muito bacana para você se compreender um pouco mais e aprender a lidar com esta situação, evitando também que você transmita este tipo de relação que tanto te faz sofrer para outras gerações, através de filhos, por exemplo...

Desejo boa sorte a você caso você opte por iniciar mais esta caminhada em sua vida!

Obrigada por acessar o Blog! Sua opinião é muito importante!

Anônimo disse...

TENHO UM GRANDE DEFEITO SOU DE POUCOS SORRISOS TENHO A CARA FECHADA PARECE Q BRIGUEI COM O MUNDO E DENHO FORTE MENTE A MANIA DE BRINCAR E TOCAR NA CARA DAS PESSOAS O Q ACHO E ISSO AS MAGOA MUITO.ME DE UM CONSELHO POIS ESTOU TENTANDO MUDAR MAIS E DIFICIL.

Li França disse...

Olá Anônimo! Obrigada pela confiança no Blog Li França Num Papo Cabeça!

Bem... O que me parece que não é para o mundo que você está "de cara fechada", mas é para você mesmo.. Talvez a necessidade de atenção faça com que você toque o rosto das pessoas enquanto você fala com elas, mas isto poderá ser esclarecido se você fizer uma terapia para conhecer melhor a si mesmo e entender o por que de cada comportamento seu. Sozinho é difícil mudar qualquer coisa, não é mesmo? Então procure um facilitador, um profissional psicólogo para te orientar. Vai ser uma experiência muito rica, mas só depende de você!

Um abraço!

Anônimo disse...

Estou em um namoro a um ano, e meu namorado me cobra muito mudar algumas atitudes minhas, e o pior é que muitas vezes ele esta certo, mas eu faço sem pensar, e acabamos ficando num ciclo vicioso, nós nos conhecemos a 4 anos ja, mas só piorou nos ultimos 5 messes de namoro, são muitas discuções e brigas que não levam a nada, eu não sei o que faço, estou muito confusa.

Li França disse...

Olá "Anônimo"...

Percebo que o primeiro grande passo você já deu: que é reconhecer e admitir para si suas características que não lhe agradam... Você mesma percebe que essas "discussões e brigas não levam a nada", o que pode servir ainda mais de estímulo para que qualquer mudança ocorra porém, como tudo na vida, ninguém faz nada sozinho...
Neste momento, seria muito interessante você procurar ajuda... seja do seu parceiro para pontuar para você o que não o agrada, seja uma amiga a quem confie para também mostrar a você outras questões que talvez nem você mesma tenha percebido... Mas o importante é você entender que qualquer uma dessas "críticas" são para serem consideradas algo bom, que a ajude a mudar seu jeito de ser e de compreender as coisas. Caso sinta-se à vontade, procure também auxilio de um profissional psicólogo pois, como as características são suas, seja meste ou em outro relacionamento, elas irão se repetir e novamente causará todo esse desconforto, essa confusão...
Desejo-lhe boa sorte nesta nova caminhada em sua vida e muito sucesso também!

Um abraço!

Anônimo disse...

Amei essa mensagem pois ela fez eu entender por onde começar amudar,as vezes sofremos porque não sabemos como reagir diante de uma situaçao.

Anônimo disse...

Ola,boa tarde estou muito triste hoje estou trste e não sei como mudar,sou junta com um homem que amo .No entanto tudo que faço para agradar não consigo,quanto mais faço mais ele me despreza,descobri que minha pessima qualidade é que sou boa de mais e ele não reconhece. O que faço para ele mudar.

Li França disse...

Primeiramente eu gostaria de agradecer o carinho que tenho recebido através do Blog Li França Num Papo Cabeça! Isso só confirma a intenção deste Blog. Obrigada...

"Anônimo", li seu comentário e pelo que percebo você tenta fazer de tudo para agradar seu parceiro e diz que não consegue, gerando com isso um sentimento não muito bom em você... Bem, às vezes, depois de tanto tentar, será que o problema está realmente em você? Existem pessoas que se aproveitam da fragilidade dos outros para se sentirem 'fortes' através do desprezo, por exemplo, então, considere seus sentimentos, mantenha sua autoestima, respeite suas opiniões e filtre mais as atitudes que você aceita que sejam direcionadas a você! Não permita que se aproveitem desse seu jeito de ser e nem que te menosprezem nunca!
Se valorize! Você é importante!

Um abraço querido leitor!

Déh disse...

Oii Li
meu nome éh Débora e tenho 15 anos, estou namorando com um garoto da minha turma mais ele éh muito ciumento sabe tem ciumes até do meu melhor amigo... até hoje ele falo que queria terminar comigo bah eu fiquei muito triste pois eu gosto muito mesmo dele, minha amiga foi e conversou com ele e tall's dae ele disse que voltaria comigo tah eu fiquei feliz mais parece que ele não é muito feliz ao meu lado entende
ele diz que me "ama" mais eu nao sei se eu posso acreditar pois tem vezes que ele é muito estupido arrogante sem sal comigo, e isso dói muito... Gostaria de saber se você tem como me ajudar?

Li França disse...

Olá Déh! É um imenso prazer ter a participação de você aqui no Blog... Obrigada pela confiança!

Bem, posso lhe dizer primeiramente que ainda existem muitas coisas a serem vivenciadas por você ao longo de sua vida e, daqui há algum tempo, algumas situações você lidará com maior naturalidades mas, por enquanto... o necessário a se fazer primeiramente é você se valorizar e se respeitar. Jamais se permita ser infeliz pelo outro!
Em relação à ciúmes... sabe que uma das causas do ciúme é a insegurança? Talvez este garoto esteja inseguro em relação ao relacionamento de vocês o que, na adolescência, é normal.
Talves neste momento, tudo pareça muito intenso mas tente encarar este momento de sua vida com naturalidade e tranquilidade. Mais calma você poderá reconhecer muita coisa que você não está conseguindo reconhecer agora pela intensidade de seus sentimentos...
Um abraço!

Yuri Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri Souza disse...

O meu caso é o seguinte. Tenho 19 anos e meus maiores problemas e a minha tímides e eu abaixo a cabeça para todo mundo, tanto que por sempre abaixar a cabeça pra minha mãe, eu não saio de casa pra curtir a noite com meus amigos, nem primeiro beijo eu dei ainda e estou com 19 anos.

Eu não tenho coragem de dar a cara tapa e viver minha vida do meu jeito, sabe?

Para piorar a situação, eu sou gay e a frase "seja você' não rola comigo nem na minha própria casa, pois meus pais são extremamente homofóbicos. Eu não posso ser eu na minha casa, tenho uma mãe que controla TUDO na minha vida, sem exageros e eu abaixo a cabeça e vivo a vida que ela quer para mim.

Eu amo muito a minha mãe e sempre respeitei ela, mas vejo que não fazer tudo que ela manda não é uma falta de respeito, mas não sei por que não consigo mudar esse jeito de ser.

Conselhos livres, sou todos olhos para você rs. Obriado!

Li França disse...

Olá Yuri Souza! Seja muito bem vindo ao Blog Li França Num Papo Cabeça!

Bem... Saiba que seu problema não é o único deste tipo. Problemas com os pais, dificuldade de cisão neste relacionamento... são até certo ponto comuns e sempre encontramos dificuldades em lidar com a situação por que simplesmente são nossos pais e isso também é comum.

Yuri, percebo que existem muitas questões de insegurança, baixa auto estima...em suas relações, e que fazem com que você não se permita "ser você mesmo". Em seu ciclo familiar, como pude perceber a partir de seu relato, existem muitos pontos a serem trabalhados, principalmente sua relação com sua mãe.

Neste momento, infelizmente não posso te dar um direcionamento maior senão a sugestão para uma terapia. Seu caso é um dos muitos que exige um trabalho contínuo, mas que tem muitas chances de ter sucesso, pois VOCÊ está buscando ajuda e esse é o ponto mais importante para qualquer mudança.

Por enquanto, tente mostrar para sua mãe que você é uma pessoa digna de confiança e que, ser homossexual não é nenhum defeito, mas sim um ser que, como todos os outros, tem possibilidades e sonhos. Aos poucos, seus pais irão perceber o equívico que estão comentendo... Mas somente você poderá agir diferente para que eles descubram a preciosidade que têm em casa... Nunca espere dos outros o que você pode fazer.

Um abraço Yuri! Boa sorte sempre!

Anônimo disse...

eu tenho jeito de gay mas sou homem varias pessoa pensam que sou gay mas não sou.

eu queria mudar o meu jeito e queria que você mim ajuda-se.

Li França disse...

Boa tarde Anônimo! Obrigada pelo comentário no Blog!

Pelo que percebo, você se incomoda com o que as pessoas pensam de você né? Mas sabe que esse é um dos piores problemas que uma pessoa pode ter? Sabe porque? Não existe ninguém neste mundo que agrade a todos e você não é excessão...

Quem realmente gosta de você, vai te aceitar do jeito que é. Mas se existe alguém que não te aceita... Pense se vale realmente a pena dar ouvidos ao que esta pessoa diz... Não se menospreze!

Um abraço querido!

Anônimo disse...

oi eu nao consg mudar meu jeito de ser.... to brigado mt com meu namorado...o que eu fasso como eu posso mudar me ajuda

Anônimo disse...

tenho 15 anos e meu namorado tem 17 , ele quer q eu seja uma pessoa mais madura , tento se mais cabeça com ele do meu possivel para ser mais antenciosa com ele , ela fala pra me que eu tenho que ajuda ele nas horas mais dificil eu nao sei como fala com ele nos momentos triste nao do conta de me expressar quero uma ajuda pra me se tonar uma namorada melhor e to disponivel de muda completamente mais nao sei como posso fazer isso , amo ele dms quero fikr com ele pra smp , agnt ja vai fazer 8 meses agoora , alguem me ajuda como posso me torna uma namorada mlhr ??
too precisando mt de alguem me fala alguma coooisa :s
De:Maria Eduarda

Li França disse...

Olá anônimo!

Brigas entre casais são comuns mas, o que você pode fazer para amenizar essas brigas é conversar com seu paceiro. Exponha à ele suas dificuldades, dores... e dê também uma abertura para ele falar sobre ele com você. Vocês podem encontrar muitos pontos em comum e que podem até fazer com que um auxilie o outro nessa relação.

Seu parceiro só entenderá você com suas limitações e jeito de ser depois que você expor suas dificuldades para ele e depois também de fazer com que ele se senta acolhido...

Pense nisso!

Um abraço!

Li França disse...

Olá minha querida leitora adolescente! Eu gostaria de agradecer muito a sua participação aqui no Blog! É muito importante para nós...

Bem, em relação ao seu relato, sei que muitas pessoas podem dizer a você que você é muito nova e blá blá blá, mas esse não é meu intuito mas, sabe, ainda existem muitas experiências que irão acontecer em sua vida que farão com que o amadurecimento surja naturalmente. Você não pode inventar a maturidade de uma hora para outra mas, o que você pode fazer hoje, é fazer deste seu relacionamento, uma fonte enriquecedora para você amadurecer.

Converse com seu namorado para que ele respeite seu tempo enquanto você vai se abrindo para as experiências e converse com ele para que ele te aceite como você realmente é e que não é para ele manter expectativas sobre você... Isso não é saudável para a relação de vocês...

Um beijo!

Anônimo disse...

briigada :) bjoos :*
Maria Eduaarda :D

Nagela Priscila disse...

Meo nome eh nagela eu namoro a quatro anos no comeco foi mius maravilha ele me tratava bem me dava carinho mas hj em dia parece que ele ta comigo por ta nao me da carinho mais soh sabe ,e critica e grita comigo e eu amo ele to sofrendo mt com isso pq nem conversa com ele da pq ele ja comeca a grita me ajuda

Nagela Priscila disse...

Meo nome eh nagela eu namoro a quatro anos no comeco foi mius maravilha ele me tratava bem me dava carinho mas hj em dia parece que ele ta comigo por ta nao me da carinho mais soh sabe ,e critica e grita comigo e eu amo ele to sofrendo mt com isso pq nem conversa com ele da pq ele ja comeca a grita me ajuda

Li França disse...

Boa tarde Nagela Priscila! Obrigada pela visita ao Blog Li França!

Nagela, é normal depois de um certo tempo o relacionamento ficar assim como está o seu, talvez pela rotina, mas existem outros motivos também.

O que vocês dois podem fazer juntos para tentar reverter a situação é se redescobrirem como um casal, fazerem coisas novas, sair da rotina, propor situações inovadoras... A rotina, o comodismo.. são quesitos certeiros para prejudir um relacionamento, portanto, se reinventem e se redescubram.

E sempre tenha em mente uma coisa Nagela: qualquer relacionamento é constituído por 50% de cada um e não existe só uma pessoa que seja responsável pela dinâmica da relação.

Um abraço Nagela!

Boa sorte!

Nagela Priscila disse...

Ok obrigada pela dica sz

vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa noite, sou uma pessoa muito exigente, já tentei mudar com algumas atitudes, mas e muito difícil. Eu nao tenho paciência com pessoas intrometida, e sempre acabo retrucando, mas nao gosto de ser assim, acabo sempre em discussão, qdo nao gosto ou nao tenho afinidade com a pessoa acabo a criticano muito e nao gosto disso também, tento me policiar de tais atitudes, pois acredito que temos que respeitar as pessoas, independente de termos afinidade ou nao...pq e tão difícil de controlar essa minha atitude que odeio?

Li França disse...

Olá "Anônimo", obrigada pela visita!

Neste seu caso, devemos sempre lembrar que não podemos olhar para seu comportamento de maneira isolada, ou seja, devemos sempre considerar suas relações de infância, o modo com que você foi criado... pois muitos destes fatores interferem no modo como aprendemos a lidar com a vida.
O fato de você ter consciência que você emite comportamentos que não te agradam já é o primeiro passo para você mudar seu jeito de ser. Talvez o que não te agrada seja fruto da maneira como você foi ensinado (a) a viver, mas você deve seguir aquilo que pede para você mudar, pois talvez este seja seu verdadeiro 'eu' querendo aparecer.

No início, pode ser difícil, pois é mais fácil você se manter como está. Podem aparecer inseguranças neste novo modo de você se relacionar devido ao fato de você ainda não estar familiarizado (a) com outro jeito de ser e pode também não saber receber outros tipos de reação das pessoas. Mas assim como você está acostumado(a) a se relacionar desta maneira que não te agrada, vocâ também vai saber se relacionar da maneira que irá te fazer bem.

Vale a pena a mudança!

Um abraço!

Anônimo disse...

Muito obrigada....

Anônimo disse...

eu tenho 25 e nao gosto de sertas atitudes que faço queria mudar muito uma mania que eu tenho de recomeçar tudo do 0.tenho vontande de joga tudo pro alto e comça uma vida nova,como posso perder essa mania ???? e tbm tenho outro problema eu xingo muito as pessoas pelas costas e cuido muito da vida dos outros como poço para com essa coisa feia q eu faço??? obg aguardando respostas abraços!!!

Li França disse...

Olá "Anônimo", obrigada pelo acesso e comentário ao Blog!

Bom... me parece que em sua personalidade podem estar presentes alguns aspectos como uma sensação de que nada basta, sendo necessário sempre um recomeço e algumas questões relacionadas à agressividade, quando você me diz que xinga as pessoas. Podemos concordar que não são simplesmente manias ou questões superficiais que podem ser modificadas de maneira simples, mas isso não quer dizer que você não possa tentar "do início".
Sabe que uma das maiores dificuldades do trabalho terapêutico é fazer com que a pessoa reconheça sua própria dificuldade? E esse passo imenso você já deu. O que você pode fazer por enquanto é tentar viver os momentos de forma diferente pois se você tem as mesmas atitudes, terá também os mesmos resultados.
Pense nisso! Inicie sua modificação com o que você pode mudar sozinho mas não deixe de procurar um psicólogo para trabalhar estes seus aspectos mais profundos de sua personalidade, para você se auto conhecer. Somente o auto conhecimento pode te fornecer subsídios para uma verdadeira transformação e você merece isso!

Um abraço querido "anônimo".

Anônimo disse...

oi meu nome e lisiane eestou precisando de ajuda,eu e meu marido estamos juntos a 5 anos e temos 3 filhos,dois meus e uma dele,mas ele e muito romantico e atencioso com as crianças e comigo,mas ele tem um defeito que estraga tudo isso,que e a mentira,tudo que ele vai falar ele aumenta ou inventa.as vezes as situaçoes sao tao obvias e ele nao assume a verdade,ele nunca e culpado de nada,nunca assume nem uma culpa.estamos brigando direto.por qualquer coisa dentro de casa,ja conversamos ele diz que vai mudar mas nao muda.isiane canoas

Li França disse...

Olá Lisiane! Obrigada pelo comentário aqui no nosso Blog!

Vamos então à sua dúvida... Primeiramente gostaria de dizer que fico muito feliz por, apesar de dificuldades que possam surgir, sua família parecer ser bem unida. Parabéns!

Bem... em relação ao 'defeito' de seu marido, existem várias possibilidades que poderiam responder à esta questão mas existe uma que, dentre os homens, 'faz mais sucesso'. Sabe Lisiane, todas nós mulheres conhecemos a tendência que os homens tem para realizar pequenas mentiras em diversos setores da vida e, se formos analisar o motivo que domina todas essas mentiras, encontramos um motivo principal: o medo de falhar. Muitos homens não gostam de sentir que estão falhando, que estão errando diante de determinadas situações e assim acabam mentido para tentar enganar o outro e, principalmente, tentar enganar a si mesmo e tirar 'das costas' o peso por sua falha.

É difícil eu dizer a você que este motivo seja pelo o qual seu marido mente tanto, mas às vezes pode ser difícil para ele admitir um erro, principalmente diante da família, que para o homem é algo muito importante e que ele deve honrar. O que você pode fazer Lisiane é conversar com o seu marido sobre os SEUS sentimentos, sobre como VOCÊ se sente mal diante destas atitudes dele e reforçar os pontos positivos dele. Jamais aponte os erros de seu marido de forma agressiva (e nós mulheres sabemos que isso às vezes é difícil) porque senão qualquer chance de mudança por parte dele pode acabar, pois os homens geralmente não gostam quando apontamos os erros deles...

Esse modo de agir que estou te falando é uma técnica muito utilizada na psicologia: é muito mais fácil fazermos o outro tomar consciência de seus atos quando falamos sobre os NOSSOS sentimentos do que simplesmente apontando os erros dele. Lembre-se: diálogo é tudo!

Pense nisso Lisiane! Desejo muito boa sorte em sua união!

Um abraço!

Anônimo disse...

oi dra li obrigado pelo conselho,vou com certeza seguir seu conselho,mas nao falei de mim,tenho minha auto estima muito baixa,complexo de inferioridade,ultimamente nao sorrio mais, dentro de casa,e nao encontro alegria em quase nada e vejo que minha familia precisa disso, ja tive depresao à uns dois anos mais ja tratei,e se for depressao de novo,nao quero depender de remedios quero ter qualidade de vida,me ajude a fazer minha familia feliz,bjs

Li França disse...

Olá Lisiane!

Bem... existem coisas das quais conseguimos lutar sozinhos e coisas das quais precisamos de ajuda. Você já ter consciência de sua depressão é o primeiro passo mas, caso queira, acredito que seria interessante você, neste momento de sua vida, procurar a ajuda do trabalho de um psicólogo. A depressão é uma das grandes armadilhas que criamos para nós mesmos e não vale a pena você sacrificar sua felicidade por causa disso...

Acredito em seu potencial!

Um abraço! :)

Junior Batista disse...

Olá tenho 21 anos e ultimanente passei por uma causa ruim. era amaziado com uma menina e terminamos aalgum tempo exatamente 2 anos,e ainda amo ela, mas fora ela ta com outro e ainda gravida enfim tentei ser o mesmo de sempre mas não consigo, algo que me trava que me distancia das pessoas, pois depois do meu "casamento" eu não consigo nada satisfatório, pois ja namorei duas meninas que nada deu certo, começa bem no meio sem fazer nada ja distancia e termina sem mais e sem menos, e como sempre fico mais distante das pessoas, e ja tentie de quase tudo ja para mudar não consigo, ja li tudo que é coisa na internet e perguntando por pessoas diversas, aqui chego no mais provael da minha realidade li os posts em cima e vi que tem gente que está pior que eu, n~ção alguem me ajuda, sei la me da um toque pra eu mudar meu jeito, pois sou aqueles caras que começa timido e dps perde a noção que é errado e que eé certo, tenho minha auto estima baixa tbm como anonimode cima, complexo de inferioridade, enfim alguem me da uma luz ...
att
Jr B

Li França disse...

Boa noite Junior Batista! Obrigada pela confiança no Blog Li França!

Junior, o que me parece é que você gostou muito desta menina, não é mesmo? Mas o que me parece também é que você se deixou um pouco de lado para se dedicar a esse "amor"...

Quando procuramos um parceiro para nos relacionar, buscamos nele muitas coisas além do que simplesmente companhia, carinho..., ou seja, buscamos em nossos parceiros, muitas outras coisas que faltam em nós mesmos. É por esse motivo que sempre vemos casais tão diferentes mas que se dão bem. Parece que você está muito focado nesta menina, e está se esquecendo de olhar para você, para o que você sente e para sua auto estima.

Neste momento de sua vida, reflita porque esta menina foi tão importante para você. Quais aspectos ela possui que te prendem tanto? Talvez você perceba que não é amor o que você sinta por ela, mas sim uma falta de como ela te completava.

Encontre o que está faltando para você em você mesmo, porque quando você iniciar um novo relacionamento, não busque em sua parceira alguém que tem o que lhe falta, mas sim alguém que possa 'te transbordar'. Tenha auto estima! Aprenda! Amadureça! Assim é a vida!

Espero que fique bem Junior!

Um abraço!

Bruno disse...

É Lendo esses casos Vejo que o meu pode parecer o mais besta mas eu sofro as vezes com isso...
Tenho 17 anos, e namoro a 4 rs
Enfim de um tempo pra ca ando brigando demais com minha namorada, No momento da raiva muitas coisas são ditas desrespeito Não só da parte dela mas da minha tbm ... eu tento ser carinhoso atencioso mas não tenho sucesso Não sou como o resto dos Garotos que acham que curtir a vida é sair com varias mulheres e ponto não ... eu adoro namorar e não me arrependo de nada ... mas ultimamente anda dificil as vezes ela Não me "Reconhece" Diz Que Sou varias coisas que sei que não sou ...
Eu fico pensando as vezes poxa Sera que sou assim mesmo .?
Então eu decidi mudar ... Mesmo sem saber ...
Sabe eu amo Ela demais e quando estamos bem temos planos de constituir uma familia Se casar e varias coisas ... Ja tentei sentar e conversar Sobre as brigas peço a ela vamos ter calma ... porq se não partir de ninguem não adianta ... ela diz que sim vamos tentar mas nunca é assim mesmo ... Eu queria uma ajuda sei la ... uma dica que seja .... Na verdade eu só queria ser feliz ... mas Ultimamente Nos ficamos um dia de bem e brigamos o resto do mes ... e são todas Brigas bestas que levam sempre ao mesmo ponto ... Fim de Relacionamento ... eu penso sera que ela Enjuou ... pode ser que sim por conta do tempo ... Mas Sei la, Eu li seu blog e gostei espero que vc (Li França Me Ajude rs Com alguma dica sei la ) Muito Obg. Abraços

Li França disse...

Boa tarde Bruno! Obrigada pelo acesso ao Blog!

Primeiramente, gostaria de dizer a você que você me pareceu muito maduro para sua idade. Talvez este relacionamento tenha te propiciado esta experiência única. Parabéns!

Bem Bruno... Bem vindo ao relacionamento a longo prazo rsrs. É comum que, após quatro anos, as diferenças pareçam ser maiores, as brigas e desentendimentos aumentem... Mas é necessário driblar isso se o relacionamento realmente valer a pena.

O que vocês podem fazer é tentar sair da rotina. Essa palavrinha (rotina) destrói muitos relacionamentos porque ela não permite que vocês façam coisas novas então, elimine a rotina. Final de semana, por exemplo, façam um programa que nunca fizeram ou visite um local diferente. Tente falar frases com seus sentimentos e mostre à sua namorada que é possível sim vocês dois se redescobrirem e se reinventarem.

Em relação á falta de respeito... percebo que isto é algo que te incomoda na relação então, sente com a sua namorada e converse com ela sobre isso. Se disponha a mudar e mostre para ela que a mudança é possível também. E, sempre lembre-se de uma coisa: não é porque as pessoas dizem algo sobre você que isto seja realmente verdade. Pense bem antes de acreditar nas pessoas. Olhe para você e para seus sentimentos sempre.

Bruno, espero que vocês dois consigam driblar a rotina e construir uma relação baseada no respeito. Gostaria também de, mais uma vez, parabenizá-lo pela consciência que você tem de sua própria vida. Isso é muito difícil de se ter às vezes.

Espero que fiquem bem!

Um abraço! :)

Li França disse...

Ah! Bruno!

Você pode também ler um post que está no meu blog chamado "Dicas para manter uma relação saudável".

http://num-papo-cabeca.blogspot.com.br/2012/11/dicas-para-manter-uma-relacao-saudavel.html

Espero que ajude!

Um abraço! :)

Anônimo disse...

oiii meu problema e o seguinte quero mi muda pq todas minhas amigas estão namorando e eu quero um namorado tbm so que nn consigo pq todos que eu gosto ficam afim das minha amigas : uma tem a bundona outra tem peitão outra e super linda e eu so magra mais tbm so bonita eles sempre fala so que nn gosto do meu corpo e nem do meu estilo de roupa aii eu quero muda p ver se os meninos prestam mais atenção em min . mi ajuda pfvr to precisando muito :(

Li França disse...

Olá querida "Anônima"! Muito obrigada pelo acesso ao Blog! :)

Você não me disse que idade tem, mas está me parecendo quer você está na adolescência... acertei? Se você estiver nesta fase mesmo, essa preocupação com o corpo e aparências para conseguir um companheiro é super comum. Você pode ser a mais linda das garotas, mas sempre vai encontrar um defeitinho em seu corpo, cabelo... para colocar a responsabilidade por não arrumar um namorado... Nesta fase, um fio do cabelo fora do lugar faz com que destrua nosso humor... mas todas estas preocupações na adolescência é natural... Fique tranquila.

Mas, independente da idade que você esteja, com o amadurecimento você vai descobrindo que o corpo não se torna mais um elemento fundamental para se conseguir um parceiro e que você não precisa se modificar para tentar encontrar alguém, sabe por que? Porque quando você não é você mesma, uma hora você cansa e vai acabar se revelando e a outra pessoa pode achar que você a estava enganado então, o segredo para que você seja feliz em suas relações é: faça as pessoas gostarem de você pelo que você é e não pelo que parece ser.

Ah! Uma outra coisinha... Não fale para as outras pessoas sobre suas insatisfações com seu corpo porque assim você se menospreza e se desvaloriza e você dá chance para que as pessoas também não te respeitem... Saiba valorizar seus pontos fortes com roupas bonitas, acessórios, maquiagem... e os pontos não tão bons... Ah! Desses ninguém precisa ficar sabendo! srsr

Invista também em ser uma pessoa legal, divertida... Isso, muita vezes, conta mais para um garoto do que ter "peitão" e "bundão" e ser fútil, só falar bobeira.

Confio que, se você se valorizar e manter sua auto-estima em dia, você conseguirá cativar as pessoas e, com certeza, fazer com que os garotos notem você.

Pense nisso!

Seja feliz acima de tudo! Não se cobre tanto! Um super abraço e boa sorte! :)

Anônimo disse...

Oi Li tenho 18 anos e namoro já tem 3 meses, e nesse tempo de namoro,ele vem apontando muito os meus defeitos o tempo todo,e eu não aguento mas essa situação pq sempre causa brigas e desentendimentos,já tentei mudar o meu jeito de ser, mas vejo que não vou conseguir mudar completamente,ao ponto dele reconhecer isso,ele fala até do meu andar do meu jeito completo de ser,ou seja pra ele tenho que mudar em tudo e até fisicamente. por favor me ajuda estou desesperada,pois eu o amo muito, mas as vezes eu vejo que não aguentar e penso em largar tudo.E as vezes penso que sem ele eu posso mudar mas rápido seila.. meu ajuda estou em desespero. Bjos um abraço,fica com Deus.

Li França disse...

Olá! Obrigada por seu comentário aqui no Blog!

Sabe querida... Quando escolhemos nossos parceiros para nos relacionarmos, é porque os aceitamos do jeito que eles são, pois o jeito de ser da pessoa é o que nos atrai...

Em seu caso, se seu namorado quer que você seja do jeito que ele quer, ele carrega a relação com muitas expectativas e ainda não consegue enxergar suas qualidades, ou seja, ele não vê VOCÊ mas sim o que ELE quer ver.

Pense um pouquinho se vale a pena você ter que se transformar, transformar o que VOCÊ construiu em você mesma por uma pessoa que só te enxerga com expectativas...

Assim como você pode aceitar ele como ele é e até mudar porque ele quer, acredito que você encontrará alguém que te aceite e te respeite, com seus valores, sendo você mesma... Não tendo que ser outra pessoa.

Se não é para gostar de VOCÊ, ele vai gostar de quem?

Espero que eu possa ter te ajudado pelo menos um pouquinho... Se valorize! Se respeite! Se ame!

Anônimo disse...

Oi Li sou eu mesma a menina de 18 anos do comentário a cima, Muito obrigada pela resposta meu ajudou muito a refletir,agora sei mais o menos o que fazer. que você continue assim com esse seu blog ajudando as pessoas que precisam. As vezes basta apenas de uma palavra para mudar tudo. Que Deus te abençoe um abraço.
Quando eu resolver a minha situação com meu namorado,eu vou postar aqui no seu blog.
Muito Muito Obrigada acho que,o que eu estava precisando mesmo era isso ouvir opniões de pessoas como você,já me ajudou bastante,gostei muito. Beijos *--* :D

Li França disse...

Olá!

Muito obrigada pelo comentário... Fiquei muito feliz em saber que te ajudei, pelo menos um pouquinho...

Ah! E com certeza eu gostaria de saber sobre sua situação com seu namorado depois de tê-la resolvido...! :)

Boa sorte!

Um forte abraço! :)

nani disse...

sou casada a 10 anos, estou me sentindo um fracasso como mulher e esposa. Sou bipolar, estou em tratamento a 7 anos e ainda não encontrei um equilíbrio. Me sinto preguiçosa,não faço quase nada em casa, só em último caso, nem como direito, não me importo mais com nada, sei que adoença tem culpa nisso, mas como saber até que ponto é a doença ou falha de personalidade, vejo que meu marido não aguenta mais, agora tem desabafado tudo que tem guardado todos estes anos,sei que tem os motivos deles, lidar com alguem doente não é fácil. Tento só ouvir, para não piorar as coisas, mas quer que eu lhe dê explicações! Não tenho o que dizer, ficar prometendo que vou mudar não faço pois sei que não vou cumprir. A pressão, a cobrança dele me paralisa ainda mais, por que? Em vez de mudar, fico magoada, ressentida, está além de minhas forças. Fico mais deprimida e com ódio de mim e dele. e vai virando um círculo vicioso. sou um fracASSO!
POR FAVOR ME DÊ UMA LUZ!

Anônimo disse...

Deus e a respostas para seu problemas procurai primeiro o reino dos Céus i as outras coisa vus serão acrescentadas não existe felicidade sem Deus ...

Anônimo disse...

Olá preciso que vooç me ajude, eu acho que eu fiz a pior burrada da minha vida, eu fiquei chateando o irmão de Victor Santos mandando pra ele muitas chamadas de vídeo pelo facebook, ai ele me excluiu e me bloqueio, serio eu fiquei com raiva de mim mesma, Tipo quero mudar meu jeito de ser, quero parar de ser muito chata,atabacuda e de ser abusante, como eu consigo fazer isso ??
preciso muito da sua ajuda....

A só lembrando vooç o Victor Santos é um cantor e eu sou fã dele...

Meu nome é Camila Dos Santos.......

Espero que me ajude.....

Li França disse...

Olá Camila dos Santos, obrigada pelo comentário!!

Camila, muitas vezes a pessoa pode ser "chata" como uma forma de chamar a atenção. Será que você não está querendo a atenção, o reconhecimento dessas pessoas? Pense nisso! Caso sua resposta seja positiva, repense o que você anda fazendo e reconheça que, para uma pessoa ser considerada especial, ela precisa respeitar o espaço e os limites das outras pessoas...

Espero que eu tenha te ajudado a refletir...

Um abraço!

Anônimo disse...

Obg, Li França vooç me ajudou em muito...

JESUS TE AMA!!

Anônimo disse...

Boa tarde Li, achei muito interessante esse blog, espero muito que possa me ajudar, acordei hoje extremamente deprimida, tenho 30 anos, sou noiva, e sinto-me completamente amada pelo meu noivo, e claro, o amo muito tbm! Mas não é esse o problema, o problema é comigo, minha personalidade me incomoda, pensei que isso só acontecia na adolescencia, mas to vendo que continua me perturbando, me acho uma pessoa muito sem graça, tenho medo de tudo, pra se ter uma ideia, nem andar de bicicleta aprendi quando criança por medo, por conta disso minha vida não tem sido facil ultimamente, tenho encontrado dificuldades pra me relacionar com as outras pessoas, me acho "pacata", por exemplo, numa piscina não consigo me divertir, por não saber nadar, num parque quando todos andam de bike, eu só fico olhando, volei tbm não jogo, sei lá, penso assim não existe nada que saiba fazer pra me divertir? Meu noivo é muito extrovertido, brincalhão, e eu a chata, o que posso fazer pra me sentir melhor? Creio que falta alto-estima, como resolver isso? Por favor, me ajuda?
Bjus

Anônimo disse...

Boa tarde novamente Li, copiei e colei o texto pq esqueci de me identificar..rs, meu nome pe Erika dos Santos.........
achei muito interessante esse blog, espero muito que possa me ajudar, acordei hoje extremamente deprimida, tenho 30 anos, sou noiva, e sinto-me completamente amada pelo meu noivo, e claro, o amo muito tbm! Mas não é esse o problema, o problema é comigo, minha personalidade me incomoda, pensei que isso só acontecia na adolescencia, mas to vendo que continua me perturbando, me acho uma pessoa muito sem graça, tenho medo de tudo, pra se ter uma ideia, nem andar de bicicleta aprendi quando criança por medo, por conta disso minha vida não tem sido facil ultimamente, tenho encontrado dificuldades pra me relacionar com as outras pessoas, me acho "pacata", por exemplo, numa piscina não consigo me divertir, por não saber nadar, num parque quando todos andam de bike, eu só fico olhando, volei tbm não jogo, sei lá, penso assim não existe nada que saiba fazer pra me divertir? Meu noivo é muito extrovertido, brincalhão, e eu a chata, o que posso fazer pra me sentir melhor? Creio que falta auto estima, como resolver isso? Por favor, me ajuda?
Bjus

Li França disse...

Bom dia Erika dos Santos! Muito obrigada por acessar e comentar aqui no Blog... :)

O que me parece Erika é que você não é chata, mas sim uma pessoa que não se permite viver as experiências. Talvez você possa não se recordar mas tente lembrar se na sua infância seus pais foram muito repressores, ou seja, não permitiam que você fazia coisas por medo de você cair, por exemplo... ou diziam que tudo era perigoso...

Muitas pessoas podem bloquear suas capacidades de se permitir devido à esses bloqueios na infância... mas, independentemente se este for seu caso ou não, você deve sempre carregar com você o pensamento de que, assim como você consegue manter um comportamento em você que não te agrada, hoje você também tem o potencial para mudar este comportamento... Pode não ser fácil pois você viveu desta mesma forma por muitos anos mas, o segredo para que você consiga se superar é 'se permitir'. Se permita errar... entrar numa piscina... comprar uma bicicleta e dar risada caso você dê uma desequilibrada... :)Aproveite que seu noivo é extrovertido para darem muitas risadas juntos!

Se permita Erika! Vale a pena!

Um forte abraço para você!

Anônimo disse...

Bom dia Li!!! Vc me fez chorar..rs
É exatamente isso, me ajudou muitissimo, na verdade meus pais não me reprimiam tanto, creio que pq sou a caçula, fui criada com mais cuidado do que meus irmãos, principalmente minha mãe que até hoje tem extremo zelo por mim! Ai meu Deus tomara que eu consiga resolver esse problema..rs

Mas valeu mesmo Li, muito obrigada!!!

Erika dos Santos

Li França disse...

Olá Erika!

Fiquei muito feliz em saber que pude te ajudar ao menos um pouquinho!

Conto com sua visita e comentários aqui no Blog! Será sempre uma honra!

Um forte abraço! :)

Anônimo disse...

Boa noite, tenho 28 anos sou casada e minha historia é o meu ciúmes. Meu marido estava recebendo umas mensagens de uma garota que fazia questão de chamar a atenção dele,tipo assim: ESTOU COM MUITO TESÃO.
Meu marido quando eu o conheci ele bebia, mas agora está bebendo muito e eu aproveito a deixa e olho o celular dele. Ela continua passando mensagens e eu sei que ele responde pra ela tbém.
Quando eu brigo com ele,ele mim diz que entrou naquele bate papo. Então ele conheceu ela, mas diz que nunca conheceu ela pessoalmente. Eu queria acreditar mas não consigo.
Pedi pra ele provar que eu estava enganada, mas ele nunca provou.
O que eu faço? Por favor mim ajude!

Anônimo disse...

Boa Tarde Li. Gostaria de não me identificar, mais preciso muito de um conselho sobre meu casamento. Bom eu e meu Marido hoje estamos vivendo numa fase de constantes mudanças e inseguranças isso partindo mais de minha parte. Bom nosso relacionamento começou tem 9 anos atrás namoramos por 5 anos e Noivamos Por 4...Enfim chegou a hora de nos casarmos, pois achamos que todo esse tempo bastaria para ter conhecido um ao outro. Casei ano passado em Maio de 2011 e estamos a 1 ano e 7 meses casados no entanto 10 anos juntos. No começo era como se fosse um conto de fadas, pois éramos companheiros um do outro construímos nossa casa compramos nossos moveis e, enfim estávamos casados... Pois bem, Ele sempre teve um temperamento forte melhor dizendo nunca esta errado, ou melhor, nunca aceita estar errado e isso me incomoda muito nele e desde sempre me incomodou. Como disse, no começo era mil maravilhas e de um tempo pra cá passado esse um ano começaram as briguinhas e discussões... Primeiro eu não gosto de ele beba, não que ele e um alcoólatra, ui Deus me livre, mais ele bebe socialmente quando saímos ou fazemos os churrasquinhos em casa e tal. Então quando ele bebe ele fica meio enjoado no sentido de incomodar mesmo, e fica macho sabe quer saber mais que todo mundo me desrespeita já chegou ate me humilhar na frente de gente, isso me incomoda muito e eu como sou meio estouradinha já sabe no que da né, sei que isso não me leva a nada, pois ali naquele momento ele esta falando da boca pra fora e sei que amanha e capaz de nem lembrar que me disse akilo, sei que o magoo tbm, mais acredito que não tanto qnto ele. Bom eu queria chegar ao episodio de ontem.. que esta me maltratando muito..Ontem eu sai fui em um chá de bebe enquanto ele saiu com meu irmão (coisa q já não gosto muito) para ir a um torneio de futebol, ate ai td bem.. Chegando ao chá, encontro uma de minhas amigas que me diz que o marido dela tinha ficado em casa porque o torneio havia sido cancelado.. Ate ai td tranquilo mais fiquei com a pulga atrás da orelha... qndo chego na casa da minha mae ele não estava lá e eu ligava no celular dele e só dava caixa de mensagem... ai comecei a me irritar isso era 5 horas da tarde, qndo deu 6:30 ele me liga dizendo que tava saindo aki do torneio e tal. Pois bem demorou mais chegou e eu não consegui me controlar comecei a despejar td em cima dele bem antes dele entrar na casa da minha mãe... e falei aonde que você estava se eu sei que não teve torneio nenhum e ele me enrolando já com uns golinhos a mais que eu percebi, me enrolou muito ate que me atentei com akilo td e comecei a xingá-lo e ai que começa meu arrependimento: xinguei ele de td que tinha direito e ele ouvindo, ate que ele se irritou e começou a me xingar tbm dizendo que se eu queria brigar ali era pra mim voltar a morar com minha mãe, bac: nossa akilo doeu tanto em mim que parece que levei uma surra com akelas palavras e foi falando mais... de repente disse eu to indo embora ai peguei nosso carro claro que ele não estava em condições nenhuma de dirigir eu fui dirigindo e enfim chegamos em casa e ele falou que seu quisesse arrumar minhas malas e ir embora era pra eu ir que ele ficaria bem melhor sozinho... nossa akilo eu nao aguenteii .... mais enfim guardei akelas palavras bem no fundo do meu coração e qndo menos esperei tava lá ele no sofá roncando de tanto dormi... como não e de se esperar eu já imaginava que não ia adiantar akela cena que eu fiz, mais que não hora da raiva não deu pra segurar..sei que estou errada Li, e que na maioria de nossas discussões eu que começo o cobrando das coisas tipo pare de beber isso que faz com que brigamos não quero que saia com akele seu amigo ele só bebe e coisinhas assim sabe,. Por isso Li preciso muito de um conselho para saber como eu posso mudar essas minhas atitudes diante dessas situações Amo ele demais e sei que ele Me Ama tbm.. mesmo que muitas vezes nao demostre mais... me ajude por favor preciso mudar e preciso fazer com ele mude tbm... o que faço? um Grande beijo

Anônimo disse...

Bom dia Li,
Bom estou morando junto com meu namorado, demos um passo na nossa relação em um tempo muito curto já que nos conhecíamos a pouco tempo, tomamos essa decisão devido brigas com nossas famílias, sempre achei que não era uma boa ideia que começamos pelos motivos errados, que não estava preparada para tal relacionamento, tenho apenas 19 anos e tendo uma vida de casada. Mas por tanta insistência acabei cedendo e fomos morar juntos.No começo estava tudo ótimo, mas de 2 meses para cá tudo tem piorado, sei que não o conheço bem, e ele também não me conhece, tenho um temperamento forte, levo tudo ao pé da letra cada palavra que ele me fala, e isso tem me incomodado bastaste. No inicio, apesar de que estava tudo bem, queria voltar para casa dos meus pais, mas agora quero que dê certo essa nossa vida, mas ele fica falando que eu tenho que mudar, que tenho que parar de ser tão nervosa que tenho que mudar isso ou aquilo. Realmente reconheço que em partes estou errada, e quero mudar no que estou errada. Mas já tentei de todas as formas explicar pra ele que não estava preparada no inicio e ainda não estou, mas quero ficar, e acho que se estiver só me cobrando e cobrando, e nunca me ajudando, sozinha eu não consigo. O que fazer? Um grande abraço =D

Li França disse...

Bom dia Anônimo (comentário do dia 11 de Dezembro de 2012!

Você me disse que seu problema é o ciúmes mas, em relação à situação que você me descreveu, o que parece que está acontecendo, não é ciúmes, mas sim uma falta de diálogo e confiança neste relacionamento. Seu esposo está recebendo mensagens e respondendo... então, o que falta para vocês talvez seja um esclarecimento sobre o que significa, hoje, ter uma terceira pessoa envolvida na relação que vocês dois criaram... Será que está faltando amor? Diálogo? Companheirismo?... Podem ser vários fatores mas tente conversar com ele em um momento em que ambos estiverem calmos... O diálogo aproxima muito o casal. Tente entender o que está acontecendo... Assim, ambos lidarão melhor com essa situação... Diálogo sempre! :)

Um abraço!

Fique tranquila!

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Eu queria mudar o meu jeito de ser, mas eu não consigo. Estou tão enjoado da minha vida, desta cidade pequena. Não tenho vontades pra nada. Fico com medo de acontecer alguma coisa comigo, ficando doente, pelo sedentarismo. Parece que a minha alegria é ficar só, mas ao mesmo tempo é ruim. Viver com desejos reprimidos é outro problema. Não relaciono com ninguém, apesar da timidez, mas também sou tão incomodado comigo com o meu corpo... A questão não é aceitar as coisas, mas é porque eu sinto as coisas.

Anônimo disse...

olá boa noite, ai queria muito um concelho seu..
sou casada a 1 ano e 9 meses tenho uma filha de 8 meses com meu marido, ele é um amor de pessoa, mim respeita como ninguem mim ama tem toda paciencia comigo, mais eu não tenho nenhuma paciencia com ele morro de ciumes, mais amo muito ele. so não sei o que fazer pra mudar enquanto a tempo... :(

Li França disse...

Resposta para Nani (comentado em 1 de dezembro de 2012)

Olá Nani! Obrigada pelo comentário!

Nani, ser bipolar pode sim comprometer suas relações interpessoais mas isto não significa que você deva se entregar aos pontos negativos nestas relações. Lembre-se sempre que o potencial para qualquer mudança está dentro de você e que o passo mais importante você já deu: reconhecer suas dificuldades e admiti-las.

Você disse já estar em tratamento há 7 anos mas não sei se é psicoterápico ou somente medicamentoso. Acredito que seria extremamente importante que você realizasse psicoterapia para lidar melhor com seus sentimentos e suas relações interpessoais.

Você diz que seu marido não a compreende e que exige explicações mas, Nani, procure entender o lado dele também e converse com ele sempre. Fale de seus sentimentos e dificuldades para que, juntos, vocês encontrem uma solução ou um modo melhor para viverem juntos. Esta relação entre vocês vale a pena pois, mesmo com alguns probleminhas, vocês estão juntos há um bom tempo, não é?

Se valorize Nani! Você não é um fracasso, como você diz. Você é uma pessoa que pode precisar de alguns cuidados especiais consigo mesma, mas que também possui um grande potencial para qualquer mudança! Pense nisso!

Um abraço

Li França disse...

Resposta para o comentário do dia 17 de dezembro de 2012

Olá "Anônimo". Agradeço a visita aqui no Blog!

Bem... Antes de começarmos, temos sempre de nos lembrar que, por mais que um namoro dure muitos anos, é difícil conhecer o parceiro "por completo", pois tem questões que aparecem somente com a convivência diária o que faz, muitas vezes, os casais acreditarem que o casamento é algo ruim... o que não é verdade.

Antes de tudo, para que a relação entre marido e esposa seja a mais 'desembaraçada' possível, é necessário diálogo. Em sua relação, percebo que você guarda muitos sentimentos ruins dentro de você em relação à seu companheiro e que basta uma briga para que tudo venha à tona, mas sabe "Anônimo", este não é um comportamento saudável, pois gera muitas emoções negativas nesta união.

Você disse também que seu companheiro tem uma personalidade um pouquinho difícil de se lidar, não é? E também tem o comportamento de beber, o que não te agrada. Primeiramente, podemos pensar que seu companheiro sempre teve a mesma personalidade mas, como te falei, somente na convivência diária é que algumas questões surgem. E, em relação à beber, oriente-o a procurar uma terapia ou alguma ajuda, como do grupo do AA, caso este comportamento comece a evoluir para algo mais sério.

"Anônimo", acredito que se você sentasse ao lado de seu companheiro em um dia sem brigas, em que ambos estivessem tranquilos e falasse somente dos seus sentimentos para ele (eu disse somente dos seus sentimentos), sem apontar nada do comportamento dele, talvez pudesse ocorrer uma mudança pois você não irá falar mal dele ou coisa assim, mas de como você se sente mal, triste... diante destes comportamentos dele. Vocês estão juntos há dez anos e, para isso acontecer, existe algo muito forte que ainda une vocês. Dê a ele a possibilidade de saber sobre você, das suas mágoas, tristezas, desejos a realizar com ele... Acredito que se ao invés de você 'jogar uma pedra' nele você mostrar seu lado frágil devido ao comportamento que ele mantém, acredito que as possibilidades para a mudança surgirão.

Faça seu companheiro olhar para você, mas não o agrida (verbalmente nem fisicamente srsr)... simplesmente mostre-se!

Espero que possa te ajudar...

Um forte abraço e felicidades à vocês...

Li França disse...

Resposta para o comentário do dia 20 de dezembro de 2012

Olá querida "Anônima", tudo bem? Obrigada por partilhar conosco sua experiência!

Você disse que foi morar com seu namorado de pouco tempo, depois de muita insistência devido à problemas com seus familiares... mas sabe "Anônimo", não é interessante 'atropelar' o tempo e tentar encobrir uma dificuldade com outra.

Pelo que percebo, existe muita insegurança nesta relação e também problemas não resolvidos com seus pais. Acredito que ter tomado esta decisão de morar com uma pessoa para sair da convivência com sua família pode não ter sido a melhor... sabe porque? Porque você diz que não se sente preparada para esta relação...

Eu, como Li França, se pudesse te dar uma opinião, seria que você voltasse para a casa de seus pais, aprendesse a lidar com a vida, com você mesma e amadurecesse muito nesta relação que você tem com eles para, futuramente, você assumir um compromisso ou um casamento, que seja, mas que se sinta preparada, madura. A união entre casais não é para gerar desconfortos e nem problemas, mas sim para construir uma potência formada com vocês dois para assumirem uma vida juntos.

Pense nisso. Um passo de cada vez na vida. Não atropele o tempo. Por mais que uma situação esteja ruim, não tente encobri-la com outra situação que vá gerar problemas maiores...

Amadureça aos poucos, com o tempo e curta sua linda vida! :)

Um abraço! Muitas felicidades e conquistas eu desejo à você...

Li França disse...

Resposta ao comentário do dia 30 de dezembro de 2012

Olá "Anônimo"... morar em uma cidade que não tem atrativos para os moradores pode causar sim certo sedentarismo, uma sensação de realmente nunca 'ter nada para fazer' mas, me parece que seu relato carrega um sentimento de estagnação, de vida parada e que você está olhando muito para as oportunidades que não existem por aí...

Quero te fazer uma pergunta: Você já olhou para dentro de você? Você já percebeu o que realmente você gostaria de fazer se tivesse possibilidades? Onde gostaria de ir? Quais esportes gostaria de praticar? Sugiro que faça uma reflexão e, depois de identificar o que realmente te agrada e aí sim, corra atrás! Quem sabe poderia pensar em uma mudança de cidade ou se juntar a grupos de passeios ou exploradores de sua região?

Viver em um lugar que não te dá possibilidades pode ser ruim... mas pior que isto é se conformar e se deixar estagnar então, busque. Procure. Encontre o que te faz sentir bem, realizado... Seja feliz!!

Um grande abraço!

Li França disse...

Resposta ao comentário do dia 3 de janeiro de 2013.

Primeiramente gostaria de parabenizá-los por sua união e por sua filhinha... Felicidades!

Você me disse que seu marido a ama, a respeita, tem paciência com você... então, qual o motivo de tanta insegurança, ciúmes?

Olhe para você nesta relação e tente identificar o que mais te incomoda, suas angústias, medos, inseguranças, ciúmes... e converse abertamente com seu marido. Ele é a melhor pessoa para te ajudar neste momento.

Qualquer mudança pode ser difícil, sabe... mas não dói tanto quanto o sentimento de "eu pude fazer diferente e não fiz...". Pense nisso!

Um forte abraço para você e à sua família! :)

Anônimo disse...

Obrigada Li..

Vou fazer valer as coisas que me disse...

acho que e realmente isso que preciso... desabafar!

Me ajudou mto Obrigada mesmo..

Anonimo do dia 17 de dezembro
Abracos

Anônimo disse...

boa noite pois eu queria saber como eu mudo meu geito ,pois eu sou um cara muito grudado ,tenho muito ciumes ,mando muita msg ,qual quer coisa eu penso que ela vai me trair .nao dou o tempo para ela respirar ,pois eu nao comcigo sabe mudar ela quer que eu seja menos crarinhozo, menos romantico traduzindo mais seco com ela agora ela falou que eu tenho um mes para mudar se nao meu noivado vai acabar por favor me ajuda precizo mudar se nao vou perder minha noiva que eu amo muito me ajuda

Li França disse...

Olá "Anônimo". Obrigada pelo comentário aqui no Blog!

Percebo em suas palavras muita vontade de mudar e isto é o mais importante neste momento. Me parece "Anônimo", pelo pouco que você me falou sobre você, que você é uma pessoa com certa insegurança e baixa estima e tenta lidar com esses sentimentos através do controle, da atenção excessiva mas sabe de uma coisa: este comportamento seu, só afasta as pessoas e não as mantém próxima a você, como você gostaria...

Em relação à sua noiva, ela pode sim estar 'sufocada', pois carinho, atenção... é muito bom mas tudo o que é demais, perde o sentido de ser.

Sugiro a você querido anônimo que procure confiar primeiramente em você pois, se vocês irão se casar, é porque sua noiva também escolheu estar com você. Ela o ama e confia em você, acredite nisso! E depois, além de confiar em você, confie em sua companheira e nas outras pessoas. Quanto mais liberdade uma pessoa sente, mais ela se aproxima do que é importante para ela, e você é importante...

Mulheres, além de carinho, também preferem homens que sejam independentes, como ela pede à você, ou seja: seja você mesmo sem inseguranças e baixa estima. Você não precisa disso... nunca!

Espero que possa ter ajudado de alguma maneira.

Um forte abraço e um lindo casamento à vocês!

Anônimo disse...

Oi LI Boa tarde. Tenho 18 anos,namoro a 3 anos e meu inicio de namoro foi maravilhoso, mas depois de 2 anos comecou a surgir muitas brigas por causa de meu ciumes e inseguranca, a pouco tempo estamos brigando diariamente e isso esta fazendo mal para os dois. Ja sentamos para conversar e pensamos que ja estava resolvido essa situacao,mas, essa semana ja voltamos a brigar e pelo mesmo motivo. Eu tento mudar meu jeito mas nunca consigo, ele e super carinhoso,, atencioso,a todo tempo quer me agradar. Amo ele demais e a ultima coisa que eu nao quero e que meu namoro termine, pelo fato de termos esse tempo juntos eu acho que ja esta na hora de pensar em noivar,comentei isso com ele e ele falou que estar cedo, que nao quer se precipitar. Quando ele falou que nao queria se precipitar eu pensei logo:ele nao vai querer noivar tao cedo. Eu fico remoendo esse assunto sempre que posso e acabamos brigando. Li por favor me ajuda asalvar o meu namoro, ele `e um anjo na minha vida,agradeco muito a Deus po ter colocdo ele no meu caminho. Obrigada.

Anônimo disse...

Ola,bom tenho 16 anos eu já tive casa cm homens casados cm o povo diz n tenho uma fama muito boa e agora to cm um namorada ele já foi casado só q ele quer q eu mude o q eu faco p mudar meu jeito e minhas atitudes

Anônimo disse...

boa noite lia vc me ajudou muito do que tenho que fazer pois eu hoje descobri uma coisa e me deixou muito triste ela falou que nao me ama e nunca vai sentir amor por nimguem ela so se cente bem do meu lado e mi adora muito, eu queria saber se eu faco isso erado de fazer tudo para ela com ,dar dinheiro quando ela pede ,paguar as comta dela , fazer despeza para ela etc tenho hora que eu fico pensando que eu so sirvo para pagar as conta dela pois ela cmesou a mi tratar muito malela falou para mim que odeia beijar abrasar , e ter relacao ela odia melacao se foce por ela isso nao eszistiria tudo que eu pesso ela nao faz tem sempre uma patada para mi dar e tudo que ela pede eu faco com carinho . onde eu to erando tanto por que ela so fala que eu tenho que mudar meu jeito como eu dize para vc eu sou aque chiqrete que gruda e nao solta mais eu sou o anomimo romantico do dia 15/01/2013 vc ta me ajudando muito e agora que eu faco com essa situacao me ajuda

Li França disse...

Boa noite "Anônimo Romântico" do dia 15 de Janeiro de 2013!

Confesso que não foi muito interessante saber das coisas que você trouxe para o Blog Li França em relação à sua companheira. Sinto muito por estes comportamentos dela...

Mas, como não podemos agir sobre os comportamentos dela mas sim sobre os seus, eu indicaria a você, em primeiro lugar, que você reconheça se sua atitude com ela te rende mais prazeres ou desprazes. Analise e tente entender o por que você age de forma tão passiva diante a ela... Será que é para obter amor? Será que você pode estar carente afetivamente? São muitas questões e seria interessante que você refletisse mais sobre suas atitudes e decidisse sobre qual caminho você quer escolher em sua vida.

Às vezes, em situações de carência afetiva, podemos nos sujeitar a determinadas coisas pensando ser a melhor forma de lidar com a situação mas, será que é realmente a melhor maneira de lidar com tudo isso? Será que não existem outras saídas?... Vale a reflexão...

Se valorize querido "Anônimo". Não permita que ninguém o desvalorize e/ou desrespeite. É importante aprender a separar "amor" de "doar-se totalmente para uma pessoa em troca de um carinho que nunca chega". Pense nisso!

Procure também a ajuda de um psicólogo caso você tenha interesse em aprender a lidar melhor com seus sentimentos pois, não é possível mudar a outra pessoa mas é possível transformar as suas atitudes para construir relacionamentos de maneiras diferentes, saudáveis...

Um abraço "Anônimo Romântico". Espero que continue a acessar o Blog! :)

Até mais!

Li França disse...

Olá "Anônimo" do dia 16 de Janeiro de 2013! Obrigada pelo acesso ao Blog!

Pelo que percebi, o que está te incomodando no momento são as brigas com seu companheiro e o fato de ele não querer casar por enquanto né?

Bem... em relação às brigas, sugiro à você que converse com ele sobre seus sentimentos e o que vocês dois podem fazer juntos para amenizar as diferenças. Depois de algum tempo de relacionamento, é muito comum que os casais entrem em desacordo... Mas nada que não possa ser resolvido com muito diálogo, sinceridade e confiança um no outro.

Em relação ao casamento, é compreensível que depois de 3 anos de relacionamento, você apresente este desejo mas, se eu puder te dar um conselho seria: não defina a vida de vocês dois juntos com base no tempo de relacionamento, ou melhor dizendo, sente com seu companheiro e dialoguem sobre se vocês dois estão maduros para dar este passo; se estão certos do que estão fazendo; se vocês pretendem estudar, trabalhar, construir a casa de vocês... Acredito que se vocês dois forem construindo a vida de vocês juntos por etapas, sempre aprendendo com as experiências, adquirindo maturidade, construindo bases fortes para esta união, vocês decidirão se casar na hora certa.

Tempo não é tudo pois antecipar etapas da vida pode não render bons frutos por isso, vão com calma e com "os pés no chão". Vocês irão colher bons frutos desta maneira.

Desejo que se acertem e que construam um lindo caminho juntos.

Um abraço! :)

Li França disse...

Olá "Anônimo" do dia 16 de Janeiro de 2013! Obrigada pela confiança no Blog!

A grande pergunta que tenho a fazer é: "VOCÊ quer mudar?", ou você está buscando uma mudança só porque seu namorado está pedindo?

Apesar de 'sua fama não ser muito boa', é você quem tem o poder de fazer escolhas em sua vida. Se viver desta maneira que vive te faz bem, converse com seu companheiro e seja sincera com ele. Isso será menos doloroso para você do que fazer mudanças em você mesma para agradá-lo. Converse com ele para que, independente de sua escolha, ele te aceite como você é... Afinal, foi por isso que ele te escolheu como companheira... não é mesmo?

Um abraço! Boa sorte! :)

Anônimo disse...

Obrigadah Li, pode derixa que vou refletir bastante em tudo que você me falou.
E vou dá tempo para tudo acontecer na hora certa para que sejamos felizes. Deus te abençoe

Boa noite!

Anônimo disse...

eu me chamo fernanda tenho dificuldades de fazer amigos sou muito timida, as vezes fechada ,mais eu era feliz. Dpois q casei os problemas foram aumentando meu marido não era quilo q sonhei mim enganava por qualquer coisa ele mentia e enseguida começou a me trair muitas desconfianças fui perdendo o auto estimulo p vida,chegou meu filho, pensei q iria melhorar foi pior saia no dia e chegava no outro com o auxilio da mãe q sempre o apoiava grigas e confusões, ele dzia q iria para de bebe e eu acreditava na outra semana a mesma coisa e até pior com palavras duras,no bolso camisinha, eu q causava o problema a mãe dele enchia a rua e era a ciumenta epor isso enventava coisa,e com o passar do tempo chega minha filha com a chegada dela ele vei melhora um pouquinho, mais eu não sinto vontade de chegar perto dele tenho nojo dele as vezes fico tentando disfaçar mais não consigo li frança o q faço?

Anônimo disse...

Olá meu nome é WILLIAM

Eu namoro faz 1 ano, maais eu menti algumas vezes para ela, " aonde eu ia, com que eu falava e etc"
E ela descobriu tudo o que eu fiz, ai começou as brigas...
Desdo dia que ela descobriu todas as mentiras, ela fala todos os dias o que eu fiz, mesmo ela falando que já me perdoou, e isso cada vez mais está desgastando o relacionamento, está por um fio.
Eu aceito o fato de ter mentido, e ter alguns defeitos, mais agora que eu mudei, ela não percebe, até parece que eu nunca mudei, e continua as brigas constantes, eu amo muito ela, tudo o que eu faço e em torno dela.
Eu até parei de sair, de beber, de falar com qualquer tipo de mulher por causa dela, eu fiz muitas coisas para mudar, e ela também mudou eu percebo isso

Eu não quero que acabe nunca, mesmo tento só 1 ano de namoro, acredito que seja ela a garota dos meus sonhos, eu amo demais ela

me ajuda :/ :/



URGENTE !!!!

abr.

Anônimo disse...

porque o meu comentariom foi removido do blog.Não entendi

Li França disse...

Bom dia Fernanda, do comentário do dia 23 de janeiro de 2013... Obrigada pelo comentário aqui no blog!

Fernanda, percebo em suas palavras uma certa baixa estima, o que talvez te impeça de tomar determinadas decisões em sua vida... Você precisa definir o que você deseja fazer para poder tomar suas decisões de forma segura...

É muito difícil quando esperamos incessantemente uma mudança da outra pessoa que convive conosco pois, assim, nos esquecemos de olhar para nós e decidir o que realmente nos faz bem.

Fernanda, indico à você, primeiramente, que procure uma psicoterapia pois, com a ajuda de um psicólogo, você pode adquirir o auto conhecimento para lidar melhor com as situações que lhe surgirem e, aqui no Blog, coloquei um post sobre a crítica de um livro chamado "Co-Dependência Nunca Mais". Enviarei o link para você e, caso tenha interesse ou se identifique com o texto, indico comprar o livro. Ele é muito bom e pode te ajudar por enquanto...

Link: http://num-papo-cabeca.blogspot.com.br/2012/07/co-dependencia-emocional-um-problema.html

Um abraço! :)

Li França disse...

Bom dia William, do comentário do dia 23 de janeiro de 2013... Obrigada pelo comentário aqui no Blog Li França Num Papo Cabeça!

William... No dia 15 de março de 2012, coloquei aqui no Blog um post chamado "Tudo o que começa errado, termina errado", que fala exatamente sobre sua pergunta. Neste post procurei passar uma visão da mulher diante das mentiras contadas pelo homem dentro de um relacionamento.

Acredito que seria muito interessante você ler este post... pois iria iluminar 'as ideias' e aí poderíamos nos falar para saber o que você pensa sobre o assunto.

Acredito que quando você ler, algumas perguntas surgirão e outras se responderão, aí podemos nos falar para eu poder te ajudar melhor... O que você acha?

Link: http://num-papo-cabeca.blogspot.com.br/2012/03/tudo-o-que-comeca-errado-termina-errado.html

Aguardo sua resposta William!

Um abraço! :)

Li França disse...

Olá "Anônimo" do dia 26 de janeiro de 2013...

Esta semana tive alguns problemas em relação à remoções de comentários. Alguns comentários foram removidos por engano por mim...

Peço por gentileza que possa postar novamente...

Peço desculpas pelo ocorrido.

Aguardo seu retorno...
Um abraço!

Anônimo disse...

RESPOSTA : WILLIAM
obrigado pela dica, gostei muito do post :D

eu entendi a mensagem que ele estava passando.

O relacionamento começou já "ruim", como conseguir consertar, sem poder magoar ela ?


abraço !
aguardo resposta.

Li França disse...

Boa tarde William! Fico feliz por ter lido o post...

Bem... agora que você já pode entender um pouquinho melhor 'o lado' de sua parceira, fica mais fácil vocês entrarem em um processo de mudanças...

William, quando os relacionamentos começam, sejam amorosos ou não, muitas vezes são carregados por muitas expectativas e a única coisa que um sabe sobre o outro é o que o outro conta e o que o outro faz.

No seu caso, que contou algumas mentirinhas para sua namorada, ela pode ter associado à você uma pessoa que tem um caráter mentiroso, sabe? E pode continuar um bom tempo tocando no assunto, mesmo você não mentindo mais.

Por mais que você fale, converse... sobre o assunto e diz que não mentirá novamente, só o tempo e suas atitudes farão com que ela mude o modo de pensar sobre você...

Como eu te falei, talvez ela tenha associado você à sentimentos relacionados à mentira, à se sentir enganada... e somente suas novas atitudes (com o tempo) farão com que ela transforme este pensamento. É como se fosse um motorista que sofre um acidente grave. Ele pode associar o dirigir ao sentimento de medo e demorar um tempo para recuperar-se desta sensação... Entendeu? É como se fosse no exemplo do motorista.

William, dê tempo ao tempo e procure ser o mais verdadeiro possível pois, como a relação de vocês está fragilizada em relação à isso, uma mentira agora poderia colocar tudo à perder e, independente se você esteja nesta relação ou não, daqui a algum tempo, sempre construa suas relações com base na confiança e na sinceridade pois um dia tudo pode passar, mas o que ficará na relação do casal é a cumplicidade, o respeito e a confiança.

Desejo muito boa sorte William e que esta experiência riquíssima em sua vida possa lhe proporcionar uma oportunidade para 'crescer como pessoa'.

Um abraço! :)

Anônimo disse...

Li, é o seguinte, tenho 14 anos e já tenho um namorado, mas eu sou uma garota muito fria, tento mudar esse meu jeito, mas eu não consigo. As vezes eu o nego beijos ou até mesmo abraços, isso tudo por puro orgulho e marra.
As vezes, pessoalmente, eu assumo que o amo...
Amo muito ele e não quero o perder, mas as vezes me bate uma insegurança, tenho medo de aparecer outra menina que o ame e que não seja tão complicada quanto eu, tenho medo dele se entregar e não se arrepender, e se ele se apaixonar por outra que realmente o valorize? Será que eu estou perdendo ele e ainda não percebi? Será que eu vou ter que esperar ver ele com outra pra provar que eu o amo?
O que eu faço?

Anônimo disse...

RE: William

Muito obrigado por tudo *-*
Vou tentar mostrar que eu mudei meu carácter por ela, e que a realmente a amoo e que quero um futuro para nós.
Vou sempre retornar a esse blog para ver novos post's e sempre vê como posso melhorar minha relação.

Abr ;*

Anônimo disse...

Li, meu nome é Pedro, tenho 17 anos e namoro a 1 ano e meio.
Eu dei uma lida nos seus tópicos, e gostaria que você me ajuda-se em uma coisa.

Eu como pessoa, sou bastante criança sabe, tomei algumas decisões erradas por pessoas, e minha namorada descobriu. Vou te explicar melhor.
Tenho amigos que são muito brincalhões gostam muito de sair, e eu comecei a namorar e me afastei um pouco, mais continuei conversando com eles, ai vem o problema. Minha namorada não gosta nada dos meus amigos, porque eles ficam com uma e com outra, ai ela tem medo de me associar a eles.
Eu cometi alguns erros com ela, eu fui em um parque de diversão, e não fiz nada de errado, mais como um parque ela acha que eu sai ficando com uma e com outra, então no mesmo dia, ela entrou no meu facebook e viu uma postagem de um amigo meu " falando que foi muito loko" ai depois de um tempo ele excluiu, ela veio e brigou comigo, quase terminamos, ai eu fui me afastei totalmente de todos meus amigos, só falo algumas vezes por conta disso.
E outro caso foi, que um mês depois eu criei um msn para falar com uma menina, e me arrependi e não entrei, ela descobriu e brigamos muito mesmo, e tudo.
Aconteceu de um dia eu ficar com uma menina na escola, um bjo de 1 seg pq eu parei, ela me pergunta se eu fiquei e tudo, mais eu falo que não, ai tenho medo de contar e ela terminar comigo.
Todo dia ela briga comigo por isso, e isso faz um ano. Todo dia ela briga comigo, e nós discutimos e ela fala que se arrepende de namorar comigo, que me odeia, que sou falso, mentiroso e tudo.
Meu relacionamento ta por um fio, e eu não quero que termine.
Ela diz que eu tenho cabeça fraca, porque fiz essas coisas 'tirando a parte de trair porque ela não sabe" .

Eu amo ela
AMo de verdade

o que eu faço?? :/

Anônimo disse...

li , eu sou felype sergio eu tenho 14 anos e eu quero munda o meu jeito de fala com as pessoas eu sou muito bravo a qualquer coisa q alguem me fala eu ja quero bate nela ou nele,,e tambem eu falo cada coisas pra meus pais q eles ate ja chegara a chora com minhas oufessas,,, eu tou precisano mesmo da tua ajuda,eu tenhoq aprede a trata as pessoas + bem por que se ñ dai um dia todo mundo ñ vai gosta de nem mim ver por causa do meu jeito de oufessedes as pessoas.. li me ajuda ai

Diego Felipe disse...

Olá Li.. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu blog e agradecer por dar ouvidos á pessoas que necessitam de tal auxílio.

Bom Li eu me chamo Diego, tenho 21 anos e não diferente das demais pessoas, passo por um problema pessoal na qual não consigo encontrar uma saída, eu moro com minha mãe e uma irmã de 18 anos, o meu problema é que eu não tenho nenhum tipo de união com a minha irmã, nós discutimos por qualquer motivo quase que diariamente, eu não sei se o problema sou eu, ou ela, eu a amo muito é claro, mas como sou o único homem da minha casa, eu acho que isso pode influenciar na convivência, talvez, não sei o certo. Mas o que mim magoa é que nossas brigas não são brigas comuns de irmãos, falamos coisas horrorosas um ao outro e chega ao ponto de nos agredirmos quase sempre, e isso deixa a minha mãe muito infeliz, as vezes a encontro chorando, e eu não tenho palavras para falar alguma coisa. Isso mim magoa muito pois não há nenhum tipo de diálogo entre eu e minha irmã, sem que acabemos brigando brutamente, e isso acontece a bastante tempo. Não sei o que fazer, só mim passa besteiras pela minha cabeça, penso em ir embora de casa a todo tempo, mas quando penso que elas ou seja a minha família dependem de mim que de alguma forma mim amam, mim vem ás lágrimas nos olhos e acabo entrando em um certo desespero. Por isso a minha vida não tem sentido, eu mim sinto incapaz de fazer algo que possa mudar e não faço idéia de como eu poderia fazer. Você poderia mim dar um auxílio ou uma opinião. Grato !!!

Li França disse...

Olá "Anônimo" do dia 29 de Janeiro de 2013... Obrigada pelo comentário aqui no Blog...

Você trouxe para cá muitas questões que me parecem gerar certa angústia em você... ou estou errada?

Me parece também que você vê esta relação com um certo peso, ou seja, carregada de inseguranças, medos... O que pode não ser interessante para você a longo prazo, sabe?

Não sei há quanto tempo vocês já estão juntos mas existem coisas, sentimentos que só o tempo é capaz de 'amadurecer' dentro de nós. Não construa esta relação carregando tanto peso assim.

Se me permite lhe dizer uma palavra a você, esta palavra seria ENTREGA, ou seja, seria a sua entrega nesta relação. Se permita viver momentos lindos ao lado de seu namorado... Ninguém mantém um relacionamento com uma pessoa porque está forçada, mas simplesmente porque também quer estar na relação então, aproveite este momento com seu namorado da melhor maneira possível pois, se ele escolheu estar com você, não haverá espaços para outras garotas se vocês se entregarem a este momento...

Se permita viver este amor e ahh... evite colocar em sua relação este "orgulho e marra" que você citou, sabe porque? Às vezes é melhor terminar uma relação com o pensamento de que "Eu fiz de tudo mas não deu certo" do que terminar um namoro pensando que "Eu poderia ter feito diferente mas eu não fiz..."

Desejo muita sorte para vocês dois!

Um abraço!

Li França disse...

Olá Pedro, do comentário do dia 30 de Janeiro de 2013!

Através de seu relato Pedro, pude perceber que você pretende 'abandonar' o fato de 'ser criança' em prol de seu relacionamento, certo? E acredito que sua atitude em vir buscar um auxílio aqui no Blog já demonstrou o quanto você pode ser maduro...

Você tem consciência de suas atitudes e sabe o que tem de mudar, não é mesmo? Mas às vezes, talvez, pode não ser tão simples assim, não é? Mas sabe Pedro, em relação à você se caracterizar como sendo uma pessoa 'imatura, acredito que mantendo este pensamento, você somente conseguirá agir da mesma maneira que age, deixando de perceber o quanto você pode se superar em determinadas situação...

Em relação à seu namoro, devemos levar em consideração duas coisas: as meninas tem uma certa tendência à ser mais maduras que os homens da mesma idade delas e isso é muito comum e outra coisa que devemos levar em consideração é que a confiança no parceiro ou parceira é construída, não tendo uma 'fórmula mágica' para que tudo se resolva.

O que posso pensar sobre seu caso Pedro é que você pode mudar alguns hábitos, atitudes... que você julgar imaturos em prol de você mesmo, em primeiro lugar, e depois por causa de seu relacionamento pois terá um momento em que a vida pode cobrar um posicionamento mais sério de você, aí você pode sentir alguma dificuldade em relação isso, sabe? Então, repense alguns hábitos...

Em relação à sua namorada, você terá que entender que, por mais que você mude suas atitudes a partir de agora, por exemplo, ela ainda levará um tempo para recuperar a 'confiança' em você, podendo até continuar a brigar com você como faz hoje mas, a palavra neste momento é paciência. Mostre a ela e para você mesmo que maturidade vem com o tempo e a confiança também leva tempos para ser reconstruída.

É isso Pedro! Repense suas atitudes e defina o que é prioridade em sua vida. Isso é ser maduro! Boa sorte sempre!

Um abraço!



Li França disse...

Olá Felype Sergio, do comentário do dia 30 de Janeiro de 2013! Obrigada pela passadinha aqui no blog! :)

Felype, você me disse que o que o incomoda é o jeito um pouco "agressivo" com que você se dirige às pessoas e inclusive à seus pais, certo? O que devemos refletir juntos é o porque você está tão agressivo assim? Tem algo que te incomoda ou você pode ficar com raiva de repente?

Devemos levar em consideração também a fase de desenvolvimento à qual você se encontra hoje. O início da adolescência, às vezes, pode não ser tão fácil pois aparecem muitas coisas novas, sentimentos novos... com os quais você tem de lidar e isto pode ser, talvez, um fator que esteja contribuindo para esse jeito 'bravo' que você disse que está tendo.

Sugiro à você Felype que, primeiramente, converse com seus pais. Fale desta sua dificuldade em lidar com esta situação e permita que eles mostrem à você os momentos em que você está agindo mais 'bravo', como você disse... Aí você vai poder tentar melhorar esse jeito e eles te compreenderão melhor...

Essa mudança sua, iniciada junto à seus pais, refletirá em suas outras relações como na escola, nos amigos do seu bairro... Você vai ver como vale a pena. Peça essa ajuda para seus pais e você vai ver que valerá muito a pena tentar...

Desejo muito boa sorte nesta nova etapa de sua vida e que você construa bases fortes para sua vida adulta...

Um abraço! :)

Li França disse...

Olá Diego Felipe, do comentário do dia 10 de Janeiro de 2013! Gostaria de agradecer as generosas palavras que você direcionou aqui para o blog..

Bem Diego, conflito na relação entre irmãos pode ser mais comum do que imaginamos, sabia? Ainda mais entre irmãos com alguma diferença de idade, como você e sua irmã que tem 3 anos de diferença.

São várias as possibilidades que temos para pensar em relação à este conflito, tais como expectativas de seus pais que foram direcionadas à você, por ser mais velho...; pode algum dia ter havido alguma comparação entre você e sua irmã que ela pode não ter gostado...; pode ser que você tenha podido fazer coisas que à ela foi proibido, como sair à noite, por exemplo...

Você percebe que são muitas as possibilidades para este conflito existir? E jamais devemos esquecer de levar em conta o jeito de ser de sua irmã... Algumas personalidades podem ser mais difíceis de se ter convivência e quando isto ocorre em família, o que deve haver é a aceitação, pois a família nós talvez nunca conseguiremos mudar.

O que acredito que possa ajudar muito nesta relação de vocês é: você pode se sentar um dia com ela e falar sobre você... Você pode falar de como se sente diante destas brigas, de como você se entristece com o que acontece em sua família, sem apontar as atitudes dela, entende? Essa é uma maneira mais fácil de mostrar para ela que a relação que vocês não te deixa confortável e nem feliz. Acredito que pelo amor que ela tenha por você como irmão, ela poderá tentar mudar.

E depois, quando você tiver a oportunidade, tente compreender o porque ela age desta maneira. Tente entender como ela te vê, o que ela pensa sobre você... Porque só o fato de você ser o irmão mais velho, aquele "que tudo pode", de maneira natural, pode causar uma resistência nos irmãos mais novos.

Talvez o que você esteja passando com sua irmã seja isto... um conflito comum entre irmãos de idades diferentes. Tente conversar com ela. Recupere a confiança dela e este laço de afeto pois, no final de tudo, vocês poderão ver que isto tudo foi apenas uma "briga de irmãos"...

Um abraço Diego! Boa sorte!

Nathalia disse...

Oi, Meu nome é nathalia e eu Estou noivo, namoro com o meu noivo há 3 anos, e somos muitos felizes, só que poderiamos ser mais. Tem alguns defeitos que eu gostaria de mudar, eu tento tento tento, mas nao consigo, por exemplo, ciumes dele e desconfiança, ele nao me dá motivo pra eu ter ciumes ou desconfiança dele, mas eu sinto, creio que é alguma insegurança minha e acabo estragando meu relacionamento por isso. Como disse, eu e ele estamos juntos há tres, noivamos faz 2 semanas, e pretendemos casar daqui uns 3 anos, que é quando nosso apartamento fica pronto, só que se eu nao mudar essa caracteristica em mim, eu nao vou querer casar, porque eu sei que serei infeliz desse jeito e o farei infeliz também, quero poder confiar nele, e não ficar com paranoia, sei que isso só me atrapalha, e atrapalha nosso relacionamento.
Como eu poderia mudar esse defeito meu ?

Obrigado

isckosta@live.com disse...

Olá Li França, estou em uma situação parecida como a maioria dos comentários abaixo.
Tenho um relacionamento à distãncia onde eu moro em Caxias no Maranhão e ela mora em Belém do Pará à 1000km de distância.
Estamos com 11 meses de namoro, mais quando ela veio aqui na ultima vez ficamos distante um do outro, chamei ela pra conversar e ela me disse que estava confusa acerca de tudo sobre nós.
Ela me disse que a minha fraqueza incomoda o nosso relacionamento, ela disse que eu não passo confiança pra ela.
Ela me disse pra deixar as coisas acontecerem, ela me mandou uma mensagem de texto assim:
"Eu quero ter um relacionamento com vc maduro, onde os dois possam se sentir bem, sem muita melação ou frescura, onde o respeito possa fazer de nós um casal unido e feliz."
Eu sou muito melado em nossa relação, toda hora dizia pra ela que amava ela, manda msg de texto mpro celular dela, postava muita imagem de amor no face dela, marcava o nome dela em muitas imagens de amor, quando eu via ela eu gostava de ficar juntinho dela abraçando ela. Eu já tentei parar com isso, estou tentando deixar de ser melado. Todo dia nos falamos no telefone a noite. E eu sempre cobrei dela pra ela me mandar uma ultima msg de boa noite, mais ela só faz pq eu cobro dela.
Ela não manda msg de bom dia, não sei se esse é o jeito dela mesmo, não sei se isso é muita melação. Nós pretendíamos nos casar agora, só que vimos que as condições não nos é favorável, então pretendemos casar quando eu terminar minha faculdade, daqui à dois anos.
Preciso de ajuda, meu namoro é a distância, nos vemos sempre que podemos, preciso de ajuda pra melhorar nosso namoro, dicas para parar com essa melação, quero ser um cara que passa segurança pra ela, eu quero ser o que um homem deve ser no relacionamento, por favor me ajuda Li, eu amo muito ela, nunca amei ninguem assim.
Me ajuda.
Mande uma cópia de sua resposta aqui para o meu email por favor Li.

Anônimo disse...

Boa tarde.namoro ja a 07 anos, so que de um um tempo ele anda questionando q falo as coisas sem pensar e acabo magoando quem esteja por perto.ou faço caras e bocas na frente dos colegas dele quando nao concordo com alguma coisa que ele me fala, mas nao sei como mudar.ja é automatico quando nao gosto de algo no meu rosto ja demonstro a expressao de nao concordar.por favor me ajude me dicas de como tentar nao mostrar minha raiva.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Jéssica
Tenho 14 anos é umas das coisas que eu queiro mudar em mim e q eu sou muito criançona levo tudo na brincadeira queria ser mais seria e ter mais responsabilidade com as coisas mas não consigo pareç q algo aqi dentro de mim não deixa mas se você poder dizer algo que me ajude agradeço !

Paola disse...

Boa tarde
Tenho 27 anos, sou casada a 1 ano e meio, estou com meu marido a 9 anos, antes de começarmos a namorar tinha saido com outro antes de saber que estava namorando meu marido, mas para ele, ele acha que o trair e ontem brigamos muito, pois ele acha que eu trair a 9 anos atras. Meu marido resolveu pedir a separação, disse que a raiva que sente por mim e maior que seu amor, e que tem vergonha de mim pois sou gorda, amo o muito, nao sei o que faço

Anônimo disse...

oi, li eu passo por um problema muito ruim em casa, eu tenho 17 anos, e sou muito fechada com a minha familia, não falo muito com a minha mãe, não porque eu não quero, mais porque eu prefiro ficar na minha, ae começamos a discutir, porque eu não falo com ela... Procurei ajuda porque estou no meu primeiro namoro, e eu não quero começar um relacionamento assim com meu namorado, quero conversar com ele, ser mais aberta, não ser sem educação! e quero mudar essa situação com a minha mãe, porque não quero passar por uma filha ruim. :(
OBRIGADA DESDE JÁ. ABRSS

NEGRESCO FEROL disse...

Bom dia Ricardo vamos la
Primeiro são duas etapas que vc tem que pensar! A mais umportante ela mesmo com td isso ainda te ama, segundo ja perguntou pra ela o que em vc poderia mudar para agradar ela e a franqueza! Ja perguntou ela se vc mudar poderia salvar seu casamento? Se ela dizer que não coisa que duvido muito! Então sugiro que trate ela com a mesma atenção que tinha quando era apenas namorados agindo assim com naturalidade ela vai amar muito mais vc do que antes

Anônimo disse...

li me ajuda a historia é assim trabalho em um mercado onde acabei me apegando muito em uma menina,mais como irma eu e ela estamos brigando muito.pois ela fala q sou muito criança imatura,mais quando peço para outras pessoas o que devia mudar falam q devia parar de investir nela sempre esperando que ela me responda da mesma forma onde com isso me machuco muito,ela fala q somos amiga mais ela nunca me convidou para ir em sua casa
tenho 19 e ela 33 o q devo fazer

Anônimo disse...

Boa noite
Tenho 21 anos...tenho un namorado,ja ha 6 anos que namoramos;li presiso de ajuda ...de 1 ano pra ca muita coisa mudou...primeiro ele teve que viajar...passou 9 meses... e eu nao aguentando fui atras dele e è onde me encontro agora..so que continuamos separados mesmo estando no mesmo Pais estamos longe..eu nao me arrependo de ter vindo atras dele mesmos antes de eu estar aqui foi preciso que ele me pedisse muito e claro mostrar mesmo interessado que eu viesse viver mais perdo dele..Li eu nao tenho duvidas do amor dele por min e eu tambeem amo muito ele..so que antes era so eu e ele ..mas agora em nossas vida existe muitas pessoas ,un tempo pra ca eu nao consigo entende-lo nem a min mesma brigamos todos os dias ele neste momento esta morando na casa da sua prima em que todos os fins de semana musica na aquela casa nao para..confesso que sou bastante ciumenta mas nao consigo aceitar pessoas novas em nossas vidas ou na vida dele sinto uma grande angustia so de pensar que a cada minute ele conhece pessoas novas...e pior que ando a demostrar todo o meu ciumes ;medo de perde-lo;falta de confiaça, nao consigo aceitar o que faço ?,tenho duvidas se sou egoita ...nao sei como me comportar

Anônimo disse...

Oi tenho 14 anos sou uma pessoa tímida e passo por problemas que eu me perdi dentro de mim mesma eu tenho 3 amigas muito especiais que são tudo para mim eu passei a minha vida toda tentando ser um pouquinho de cada uma delas mas agora eu parei e pesei eu não to sendo eu mesma eu to mentindo para mim mesma sobre eu mesma eu sou um pouco atrapalhada as vezes faço as coisas sem pensa as vezes não sempre fiz isso as vezes penso vou fazer isso mas não consigo sai totalmente diferente do que eu imaginei que vergonha ta contando isso mas é que to muito desesperada e preciso de ajuda de algum conselho já conversei isso com todas as minhas amigas elas disse que vão me ajuda mas eu não vejo ajuda e minha ultima opção foi essa eu acho tanta coisa no computador então achei melhor pedir ajuda por favor me ajuda

Anônimo disse...

oi meu nome é sara tenho 14 anos o meu numero é esse não sei nem porque to te mandando isso vc deve ter milhoes de coisas pra ver nem vai ler isso mas caso vc leia me ajuda só tenho 14 anos preciso muda porque me perdi dentro de mim mesma de tanto querer ser um pouquinho de cada coisa das minhas amigar acabei deixando de ser eu mesma sabe olha queria poder falar com você seria melhor meu contato é 071 93529007

Victoria cole disse...

OLÁ para os meus amigos lá fora, eu estou testemunhando sobre o bom trabalho de um homem que me ajude ele tem sido um inferno a partir do dia em que meu marido me deixou eu sou uma mulher com duas crianças meu problema declarados quando o pai dos meus filhos eu nunca viajar ajudar ele estava vivendo, mas como menos duas semanas eu não definir o meu olho no meu marido eu tento ligar, mas ele não foi levado a minha chamada algumas semanas ele me chamou dizendo que ele encontrou o amor onde alguns fácil no início eu nunca preciso para ser serosa mas dias depois que ele entrou na casa para pegar as suas coisas, que foi a vez que eu perceber que as coisas estão indo mal eu ajudo ele vai voltar, mas as coisas ia mau dia a dia eu precisava falar com alguém sobre isso, então fui para o seu amigo, mas não havia nenhuma ajuda para que eu dê em cima dele mês depois eu conheci na internet a um lançador de magias eu nunca acreditar sobre isso, mas eu precisava de meus homens de volta para que eu dei o meu lançador de magias problema em primeiro lugar eu nunca confiei nele para Eu só estava fazendo isso para fazer amor, mas depois de três dias meu marido me ligou dizendo que ele sua casa vindo eu ainda não acredito, mas como no dia seis do pai para os meus filhos chegaram à casa para me pedir para dar-lhe o soletrar disse trabalhar para a minha auto a partir daquele dia eu era feliz com os agradecimentos a minha família para o padre esango de (abamieghe) sacerdote esango ele seu um grande homem que você precisa para julgá-lo, você pode bem dizer-lhe o seu problema para que ele possa ser de ajuda para você o seu e-mail conteúdo é este esangopriest@hotmail.com de fato você é um sacerdote lhe agradecer por ter minha casa um lar feliz novamente. lembre-se seu email está esangopriest@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom Dia

Eu gostei muito da forma como você exemplificou
o jeito como as pessoas tem o potencial de Mudar e não dão conta disso .Gostei Bastante tenho certeza que isto ainda vai ajudar muitas pessoas com esse problemas . Parabens Li França Num seu Blog esta uma maravilha !

Anônimo disse...

Li , meu nome é Raphaela e tenho 13 anos (sou novinha até) mais eu sou muito insegura em relação aos meninos , morro de vergonha quando algum chega perto de mim para conversar e tal .. Eu queria ser mais segura de mim mesma eu me acho feia , sendo que minhas amigas falam que eu sou bonita mais eu não sinto isso . Tem vez que da vontade de me matar eu não sei mais o que faço !!!! Bjos...

Anônimo disse...

oi meu nome e michelly tenho 13 e anos e precizo de uma ajudinha
bom começo assim antes eu era muito educada chegava ser ate besta com os otros quado me tizoravam eu nem ligava bom eu era muito de boa
aii eu conheci amigas novas e meu jeito mudo conpletamente nem sei como
puxa eu respondo meus vizinhos meus pais meu irmaos e etc..
ainda mais meu pastor eu num sei como eu num consiguo me segura eu tizoro td mundo
meus irmao fala que eu so tenho a perde com esse meu jeito q ngm gosta de jente assim ignorante supor q minhas amigas e pra caramba peguei mania delas agr num consiguo para
ate fico sem grasa as pessoas parece q se sente icomodado quando senta perto de mim
nossa esculacho td mundo num consiguo para tenho medo de creser assim ignorante q num pensa antes de fala
puxa me ajuda aiiii
me da um conselho

Anônimo disse...

oi meu nome é suellem tenho uma namorado que ja teve um filho e a ex dele fica chantageando ele ..e ele ama muito essse fillho só que ele tem muitas oportunidades de ver o filho que mora a 58 km de distÂncia ...então quando ele fala com ela ele esqueçe de min fica muitos dias com cara virada fala pros outros que vai separar de min ..ai eu pergunto pra ele se é veradade e ele diz que é mentira que nao falou isso pra ninguém ele disse que nao separou de min por que gosta muito de min ...mas oque eu achu é que é mentira pois ele me dexa muito sozinha e o pior é que eu corro atras,eu sempre vou dormi na casa dele e nem se quer um beijinho de boa noite ele me da só por causa dos problemas dele,ele me isola.
eu queria saber de um geito que ele nao largasse de min pois eu amo ele são 7 meses, e sim me desse mas atenção ^^^
__Oque eu faço eu sofro todos os dias nem vou trabalhar as vezes estou perdendo os estudos e fico correndo atraás
bjusssss tenha um bom fim de semana

Simone André disse...

Oi Li sou casada a quase 2 anos, meu marido é carinhoso mas as vezes ele explodia do nada até q um dia quando ele fez isso por eu ñ esperar tal atidute eu comecei a chorar muito ai ele me abraçou e disse nunca mais vou fazer assim e graças a Deus nunca mais fez. Ele é uma otima pessoa mas fala coias sem pensar e quase sempre acaba machucando as pessoas quando eu falo com ele, ele diz que estava brincando parece q ele ñ sabe q agindo assim ele machuca as pessoas ai fala estamos brigando por culpa da sua familia.
Nós dois trabalhamos mas as responsabilidades de pagar contas ver o q falta para fazer compras e sempre eu q faço ou tem algumas coisas como pagamento do carro seguro é a mãe dele q faz.
Se deixar para ele fazer ele simplismente ñ faz.
Gosto muito dele mas essas atitudes estão me deixando louca.
Ele tem 38 e eu 36 parece q ele só cresceu mas ñ amadureceu.
O que faço???

Anônimo disse...

oi o meu caso é quase o de ricardo eu estou gravida e namoro com ele a 4 anos e sempre tentei mudar meu jeito e ñ consigo eu ñ guento mais isso eu gosto muito dele da minha parte meu amor ainda ñ acabou mais a dele ja ta acabando oq eu faco

Anônimo disse...

Oláa sou a kelse e eu gostaria de uma ajuda , eu sou muito chata com as pessoas sou muito estressada , e eu simplismente queria mudar esse geito meu de ser , eu queria ser mais legal humilde , queria ser uma pessoa amorosa com todos , queria ser mais calma , voçe pode me intender o que eu quero dizer , pode me ajudar como algumas dicas ou perguntas conselhos ? por favor Obrigado bjos

Anônimo disse...

Li! tudo bem? estou muito confusa sobre meu jeito de ser, pois me acho educada, séria e sincera... trato sempre a todos com respeito. Contudo o meu jeito de falar, ou melhor o meu tom e voz e a minha postura firma fazem com que as pessoas me achem arrogante, prepotente e agressiva. Estou muito triste com isso. Me acham chata também só pelo fato de não gostar de brincadeira e levar as coisas a sério.... mas é o meu jeito, não sei fingir ser outra pessoa.
Estou noiva e não aceito o meu noivo de verdade do jeito que ele é... isso tem acabado comigo e com ele automaticamente.
Gostaria muito de receber o seu auxílio. Obrigada!

Anônimo disse...

oie, já faz 4 anos que gosto de uma pessoa e agente fica ate hoje.. mas nunca namoramos, ele ja namorou com uma menina que ele conheceu a pouco tempo e eu que ele conhece a anos nunca comentou nada. gosto dele e nunca falei nada. porque tenho uma frustração dentro de mim, que se um dia eu falar o que sinto ele pode se afastar, então procuro nem demostra.. sou tipo de mulher que não fica no pé, e tenta não demostrar sentimento para não se decpcionar. eu nunca namorei sério as vezes acho que tenho alguma coisa de errado comigo, talvez seja o meu jeito sou timida e fechada.. todas homens que conheci ate hoje tenho leve impressão que so querem me usar. E sempre me pergunto o que eu não tenho? porque que eu sei que ele curti ficar comigo, me manda msgs carinhosa, quando esta comigo me trata super bem, fala que me adora, mas não pensa em namorar. as vezes acho que tenho que me afastar por que não vai passar disso, mas não consigo. E em realação a minha timidez já tentei mudar, e tento ate hoje porque sinto que me atrapalha é como se eu tivesse que me esconder de tudo, acho que me falta é alto confiança, não sei dizer não.. faço coisas as vezes que não quero se torna ate uma situação ofensiva, só para agradar alguém ou pra fugir da minha rotina. me sinto como se ninguem gostasse de mim de verdade, tudo é um interesse que pode benificiar de alguma forma. obrigada bjos

Anônimo disse...

Impressionante como tem tantos erros de digitação e de língua escrita dos leitores. A Aniele tá de gozação com você Li. Mesmo assim gostei de ter lido tantos depoimentos bons de pessoas que admitem que tem um problema, mas acho que a expectativa dos outros sobre nós não deve ser levada tão a sério. Somos uma metamorfose ambulante como disse o mestre. Abraço e continue com esse blog que tem dia que é tudo que alguém precisa pra se acalmar é saber que tem mais pessoas na mesma situação. Fiquem com Deus.Escorpião.

Anônimo disse...

oi boa tarde eu sofro muito com isso,o meu jeito de ser eu quero mudar mais sabe quando vc fala eu vou mudar mais nao consegue.esse é o meu caso eu nao consigo mudar,isso estar me distanciando do meus familiares eles quase nao ficam mais comigo e ainda falam que sou chato,como eu posso mudar?como eu posso mostrar para eles que nao sou chato e que quero muito mudar.?por favor me ajuda.me mande a resposta por meu email: guga_alves10@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá li, sou casada a 6 anos e nos últimos 3 anos apos o nascimento de nossa filha eu comecei a esquecer de mim e com o desleixo começou a existir também a falta de atenção no meu casamento, comecei a ficar calada, sofrendo e agora chegamos a um ponto próximo da separação, com esse comportamento acabou que fui traída e tal, e tivemos uma conversa seria e vimos que o problema é a falta de dialogo e carinho!!! eu queria saber o que faço para mudar esse jeito que passei a ser de ficar calada e não conseguir mais me expressar com ele???? desde já agradeço a ajuda.

tarci cristina disse...

seja do seu jeito nao querar muda esse e seu jeito vc numca vai consigui muda eu ja tentei muito mas nao consigui

Jp disse...

OI! me chamo Madison, tenho 21 anos e, estou precisando de uns conselhos... Eu sempre penso em crescer na vida (assim como maioria das pessoas), mas pra isso eu tenho que fazer a coisa mais certa: Estudar. Esse é o problema! Eu, com essa idade, por quão grande seja aminha vontade, eu não consigo estudar, tento, contudo no meio do caminho eu desisto. tenho bastante vontade de ver o estudo de outra forma, mas acbao vendo como uma coisa chata (literalmente). Eu admiro muito uma pessoa estudiosa. Queria ser uma pessoa que focasse nos estudos mas não consigo.

Anônimo disse...

meu marido não me da a atenção q eu queria receber e quando faloo cm ele ele me diz que seu jeito de serb é assim e vai ser sempre desse jeito as vezes fico mt triste e choro mt pq ele diz q me ama e algumas vezes deixa faltar carinho e atenção e quando vou abracar ou beija-lo as veses ele ñ que fica assistindo ou jogando quando eu queria ficar com ele me sinto mt mal assim e eu falo mt e reclamo demais sei q posso mudar mais ñ to conseguindo me ajude por favor

talita ariele josé pereira da silva disse...

Olá Li Meu nome é Talita, namoro a quase 2 anos e graças a Deus religião entre mim e meu namorado nunca foi problema, porém eu tenho minhas poucas manias automaticas que o aborrecem, ninguem nunca reclamou, mas ele reclama, diz que não esperava isso de mim, sendo que desde o inicio sempre fui assim, falo o portugues comum tipo busão, ok, etc, e ele acha ruim, diz que a mulher dele devia ser mais culta, acha que devia me esforçar e mudar por amor a ele?
pois o amo muito e não quero perde -lo.
mas também penso e se eu perder minha "identidade" por causa disso? estou indecisa. Ele me respeita em tudo, mas a minha personalidade o incomoda, e isso me deixa chateada comigo mesma. Preciso de uma opinião sua, o que devo fazer?

Anônimo disse...

Li eu gostei muito do seu blog e queria que vc me ajudasse !
Eu sou nova tenho 15 anos e nunca fiquei com ninguem,não ligo pra o que as pessoas falam sobre isso mais eu conheci um garoto e quero ficar com ele mais como eu sei quelevo tudo a sério tenho medo de ficar com ele e começar a gostar muito dele !não sei o que eu faço !

Anônimo disse...

queria saber o q eu posso fzer, pq eu erro muito no meu relacionamento, depois q eu eerro q vejo o erro, como faço pra controlar isso?

Anônimo disse...

Oi , eu me chamo Vitoria e eu me considero uma garota muito , mais muito brincalhona e meu namorado é um homem sério e sempre procuro manter a seriedade mais nem sempre consigo , eu queria mudar queria sempre manter a seriedade , como consigo fazer isso? tenho medo de um diia meu relacionamento ficasse meiio estranho e queria que meu namorado tivesse orgulho de mim . tem como me ajudar?

Anônimo disse...

Li, boa tarde!Eu terminei com o meu namorado e pensei que ele ia voltar atráz ele não voltou o que eu fiz liguei para ele e perguntei se ele tinha um tempo para conversar comigo, ele foi na minha casa falei para ele se ele queria voltar e se ele não quisese tudo bem que era para me avisar que eu ia seguir minha vida, ele falou não sei tenho que pensar levantou do sofá e falou que ia embora chegou na porta ele falou ta vamos voltar e me beijou eu falei se for para voltar assim melhor não voltar, ai ele me beijou voltou para sala e figamos bem. Depois de tudo ele me conto que a mãe empresto o carro para ir buscar ás coisas dele na minha casa a mãe dele é o tipo de pessoa que não emnpresta o carro mais nem se tiver alguém morrendo. O que eu fasso me ajuda por favor o que você acha ele gosta de mim que ficar comigo? Me ajuda Li?

Anônimo disse...

Oi Li, meu nome é Ligi, preciso da tua ajuda sou uma pessoa de personalidade muito forte, uma pessoa muito dificil de lidar, não consigo ainda aceitar isso 100% mais as pessoas me mais amo e que mais me relaciono que são minha mãe e meu marido andam reclamando. Eu não faço por mal na maioria da vezes nem percebo mas quand vejo ja falei eu falo sem pensar nas consequencias nem noto se o que eu falei ofendi ou não simplesmente me vem a mente e eu saio fando sem parar e sempre to certa com razão, não faço por mal como vou tentar me corrigir se não percebo que estou errada, acabo magoando eles e parece que quanto mais eu gosto da pessoa mais eu estrago tudo, gostaria muito de sua ajuda! Obrigada!

Anônimo disse...

Oili , meu nome é Isabela,Li acho que estou prestes a morrer minha situação é extremamente complicada , sou infantil e tenho muito rancor em meu peito , todo remédios para tentar me matar e é difícil lhe dar com isso , tenho um relacionamento de 2 anos e meio, queria ajuda , eu o amor ,amo muito,comecei a tomar remédios por não sentir o mesmo amor dele por mim , fui traída muitas vezes e em um caso especial pela mesma mulher varias vezes , ontem brigamos feio , ele me chamou de rapariga e outra coisas , mas Li eu o amo e aguento tudo, tenho 16 anos e ele 20 , ele é tão especial para mim , que não quero deixa-lo ,Li me ajude , agente briga muito , constantemente e tem vezes que eu perco a paciência e revido , bato nele , ele para se defender aperta meus braços é tão ruim viver essa situação , hoje ele mudou a senha do face dele e eu tô insegura pensando mil e uma coisas que ele possa fazer sem eu ver , Li lhe peço mais uma vez seu conselho é triste viver assim ,AMANDO E NÃO SABENDO SE TÁ SENDO CORRESPONDIDA AINDA ... Li , que fique bem claro eu não sei viver nem ver minha vida sem ele , não sei lhe dar com a dor da perda , gostaria muito que você me respondesse . Obrigada , e estou disposta a mudar de verdade para estar com ele . Beijos

Anônimo disse...

bom eu ja comecei a mudar mais eu ainda preciso da mais umas mudancas mas eu sei que eu vou mudar mais ainda to crente nisso

Anônimo disse...

oie , meu nome é micaela, 17 anos, tenho alguns problemas comigo mesma, sempre fui muito timida , nunca fui o centro das atençoes sempre q posso fujo disso ! Eu sinto raiva as vezes de como eu sou, eu meio q afasto as pessoas de mim ! Eu nao consigo me expressar da maneira q eu gostaria , tipo na minha mente eu penso em uma coisa de uma maneira mais quando eu falo sai outra coisa O.o ! Eu nao sei explicar mais é mais ou menos isso .a maioria das pessoas ficam sem graça quando falam comigo.

Anônimo disse...

Oi,me chamo Fran,tenho 22 anos,meu namorado tem 36,tenho um namoro de 4 anos,no começo,bem no inicio de tudo ele demonstrava muito interesse,queria até se casar com meses de namoro,mas eu não confiava,até pq tinha saído de uma relação de 6 anos a pouco,depois de um ano de namoro,ele foi mudando,não toca mais no assunto,faz planos,mas não sinto como se fizesse planos deles,ele é bem sucedido,assim tem uma renda estável,então esse não vem a ser um problema,o negocio é que ele diz que gosta muito de mim,mas não sabe demonstrar,quando brigamos ele sempre arruma um jeito de reverter a situação a seu favor,mesmo que ele esteja errado,ele consegue mudar a conversa e se fazer de vitima,não entendo, parece q a minha insegurança do inicio,o fez mudar e não acreditar na nossa relação,mas ao mesmo tempo ele demonstrar gostar,algumas atitudes mostram que algumas coisas coisas parecem ter mais valor que a relação,amizades,trabalho...e se eu for dizer algo,ele consegue reverter e se fazer de vitima,gosto muito dele mas não sei como agir,so queria poder confiar nessa relação,as vezes acho que acomodamos.Não sei como mudar o que me incomoda e isso faz com que eu me sinta insegura com ele e ao nosso redor,acho que não passo uma boa impressão para as pessoas,os "amigos",estou me sentindo diminuída sabe,até pq ele não demonstra precisar tanto de mim,cobra muito carinho,isso sim ele cobra,não da pra explicar,ou melhor não da pra entender,pois ao mesmo tempo,se falar em terminar ele não aceita,as vezes é nervoso e grosseiro na frente das pessoas,mas na hr de discutir o assunto ele reverte a conversa toda,diz coisas que eu não falei,muda as minhas frases,e realmente consegue mudar o rumo das coisas,em alguns casos eu faço vista grossa para não brigar,mas se a gente casar como vai ser,além disso tudo é dependente da mãe,assim tudo que ele quer ela faz !!

Anônimo disse...

OI Li aqui é Fran,fora isso tudo que lhe contei anteriormente,as pessoas dizem que eu sou besta sabe,que deveria o tratar com frieza,o tratar com desprezo qnd ele agisse assim,mas não consigo qnd ele brigamos ele que faz isso,seria essa uma boa opção???O meu jeito é de resolver as coisas na hora sabe,brigou resolver de uma vez,não deixar passarem dias,ele ja foi casado,com alguem da mesma idade e acredito que não deu certo por isso também,o temperamento dele,ele não da o braço a torcer qnd esta errado e ainda se faz de vitima,queria muito uma opinião que me ajudasse a mudar ou pelo menos tentar,pois acredito no fundo que pode dar certo,não queria simplismente no meio de uma dessas discurssões simplismente terminar,pois sei que seria coisa de momento,mas o orgulho dele é muito grande,e sofreria mais com isso,do que se termina sse de uma forma amigavel,assim conversada,pq nem sempre é ruim,mas eu não consigo lidar com os problemas,não sei como agir,fico ligando pra conversar, parece que ele já sabe que vou agir assim e não se preocupa,enquanto eu me valorizo,acho que ele tem mais a perder que eu,ele parece achar que sabe que eu sempre vou estar ali disponível,e essa sensação acaba comigo,sonhava com uma relação feliz,com problemas claro como qualquer uma,mas alguém que eu me sentisse segura,até por ser mais velho que eu,achava que assim ia mudar algo também,que ele fosse bem decidido,mas ele pareçe inseguro as vezes

Anônimo disse...

Oi estou realmente precisando de ajuda!!! Tenho 17 anos e quero mudar meu jeito de falar. O problema é que todo mundo acha que eu sou gay por meu jeito de falar mas eu não sou, isso vem me atrapalhando muito na minha vida e me dicha muito triste. Eu não percebia que tinha esse jeito mas quando vejo videos em que estou falando vejo que realmente tenho esse jeito e por isso fico muito mal e fico sem querer falar com as pessoas. Por favor me da um dica para mudar!!!

Anônimo disse...

oi,eu estou precisando de ajuda.eu tenho 19 anos meu namorado tem 30anos,eu amo ele mas eu so penso em magooar ele eu seii que nao mereço ele,ele é uma boa pesso mas eu machuco mesmo assim ele chora eu não quero ouvir ele eu so quero fala,ele faz tudo por mim ele nao sai mas com os amigos pra nao me nagooar,mas eu nao vejo isso,eu so quero ficar por cima eu falo coisa pra ele que neum homem gosta de ouvir,eu sei que ele me ama ai eu aproveito,eu tento mudar mas nao consigo,eu sei que nao vou conseguir nada com isso,eu nao quero perde ele,me ajudar.

Anônimo disse...

eu tenho 11 anos, eu tenho meu cabelo loirp e cacheado e tenho pintinhas na cara e não sei como tirar, me ajudem nem faço ideia como fazer isto.

Anônimo disse...

Me ajudem Pessoal e única solução para meu cabelo é fazer chapinha todo mundo Carine pq vc não faz chapinha?
Mais eu nem sei oque é chapinha
Meu nome Verdadeiro é Carine

Anônimo disse...

Oii uq poosso fazer para parar de brigar com meu namorado tento de tdo maas num consigo alguem pode mi ajuda com alguns conselhos ....

Anônimo disse...

Oi sou casada a 1 ano e 5 meses e estamos juntos vai fazer 5 anos, tenho 23 anos e ele 36. Quando conheci ele era casado,depois separou com um ano de namoro eu descobri ele com a ex dele, perdoei e voltei fomos morar juntos com 3 meses de casado descobri de novo larguei e depois voltei de novo, ate hoje nao descobri mais nada dele a ex namora outra pessoa, ele e muito carinhoso me ajuda em tudo que preciso, mas brigamos toda vez que ele fala que vai buscar os filhos dele e ele trata muito bem o meu filho ele fala pra mim que nao preciso preocupar que mulher na vid dele e so eu que ele ama e eu que amor de filho e diferente do amor que ele sente por mim. De uns tempos pra ca brigamos mais pouco e ele quer ter um filho comigo mais estou com medo dele que achar que me segurou com um filho e fica diferente comigo , eu sou muito desconfiada, ciumenta, vejo coisas ate aonde nao existe, O QUE EU FAÇO me ajuda as vezes acho que sou louca?

Anônimo disse...

Oi Li ..
Eu estou namorando e eu e o meu parceiro começamos a brigar muito por coisas bobas e ele fala que eu só ignorante, e não gosto de carinho, mais quando ele chega do trabalho eu deixo td pronto pra ele e dou muita atenção pra ele só que pra ele é pouco ainda , e eu tento não discutir e não responder mais não adianta ele fala que eu não converso com ele..
oque eu posso fazer pra mudar isso porque eu amo ele e faço de td só que é pouco e eu quero fazer mais?

Anônimo disse...

Boa Tarde Li.
Bom eu tenho 20 anos e estou morando com meu namorado a 2 anos e 5 meses, agente é do mesmo signo Capricorniano então agente somos iguais, e ele que muito que eu mude meu jeito com ele, ele diz que eu não do carinho, atenção essas coisas, tudo que ele faz me irrita mais isso não é só com ele meu pavio é muito curto e isso me faz mal porque acabo tratando ele mal ;S, e eu queria ter filho só que ele disse que primeiro eu tenho que muda que amadurecer, preciso de um conselho do que fazer. Obg pela ajuda desde ja!

STELVEN BANABAS disse...

Olá Para o mundo em geral, eu sou a senhorita WISE, de Estados Unidos da América. Vou começar por dizer a todos os que têm experiência coração quebrar e também não pode fazer com que a amante deve agradar parar por aqui e ler a minha história, Então, como você vai saber como proceder para resolver ou obter o seu ex de volta a partir deste lançador de magias E OUTRA VEZ Eu quero dizer TAMBÉM TUDO ISSO lançador de magias, vou querer dizer ao mundo inteiro é sobre inofensivos e não tem qualquer efeito colateral, mas restaurar e dar-lhe de volta o que você deseja, COS quando me encontro com lançador de magias ESTE QUE FOI -me apresentado pela esposa do meu chefe no meu lugar de trabalho, ele deixou claro que ele pode feitiço ON tantos outros problemas, exceto em obter o seu ex OU FAZER SEU AMANTE te amar mais que a vontade suíte você. No ano passado, dezembro, Meu amante estava me traindo e também não foi me dar a atenção que um homem deve dar a uma mulher, e que realmente estava incomodando minha mente e rasgando meu coração, na medida em que eu não estava concentrado no escritório a maneira que eu uso para antes do romper do meu lover.And antes desse incidente, eu sempre vejo como usar o meu chefe para amar a sua esposa tanto. Eu estava compulsão a pensar que eu não estava fazendo a coisa certa para ele que vai fazer ele me amar para sempre, então eu realmente recolheu a minha coragem e fui ao meu chefe de escritório esposa para pedir-lhe o segredo que fez o marido amá-la tão caro, Em primeiro lugar, ela se recusou a me dizer, ela me perguntou por que eu estou pedindo-lhe tal pergunta que, se não é normal que todo homem deve amar sua wife.I disse-lhe a razão que me fez perguntar a ela sobre essa questão, Que o meu amante começou me traindo, ultimamente, Quando eu me ajoelhei diante dela para ela ver a minha seriedade nessa questão que eu fui perguntar, ela se abriu para mim, dizendo-me que eu não deveria contar a ninguém sobre o que ela quer diga-me, a esposa para o meu patrão começou a dizer-me que ela usou um feitiço muito poderoso em seu marido a amá-la, E o feitiço que ela usou é inofensivo, mas o feitiço é apenas fazer com que ele a ama e nunca olhar para qualquer outra mulher, exceto ela. Eu rapidamente perguntar-lhe como é que ela CONHEÇA ESTA GRANDE, PODER, TRABALHO SPELL CASTER durável e perfeita, ela disse que uma amiga dela também apresentá-la a ele. Então eu também perguntar-lhe como eu posso encontrar com este lançador de magias. DISSE TUDO para mim, que o nome deste lançador de magias É DR. ODUBU. Minha pergunta seguinte foi-lhe como posso obter este maravilhoso lançador de magias, ela disse que vai me dar o e-mail do lançador de magias para mim entrar em contato com ele para o meu problema, na verdade ela me deu esse feitiço caster e-mail e entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele, e depois de tudo o que precisava ser feito pelo lançador de magias, Nos próximos três dias, meu amante que me odiava tanto veio à minha casa pedindo perdão e eu estava tão feliz que eu tenho finalmente chegado o meu coração desejo .. Eu estava tão grato a este lançador de magias para o que ele fez para a minha vida .. Então eu fiz uma promessa a ele que eu vou sempre continuar dizendo ao mundo sobre o seu trabalho maravilhoso para mim e também para outros que vieram antes e também as pessoas que também vai chegar até você de minha história que eu narrado online agora .. Eu quero dizer ao mundo inteiro que você não deve chorar observando de novo, isso não é um grande homem que tem ajudado as pessoas a restaurar há alegria e um sorriso! O e-mail direto para obter esse homem é: {} odubuspiritualtempledr@yahoo.com, é isso que eu quero dizer a todos vocês lá fora, isso é pensar que toda esperança está perdida {} +447012973504 Thanks Regards, senhorita WISE..

STELVEN BANABAS disse...

Olá Para o mundo em geral, eu sou a senhorita WISE, de Estados Unidos da América. Vou começar por dizer a todos os que têm experiência coração quebrar e também não pode fazer com que a amante deve agradar parar por aqui e ler a minha história, Então, como você vai saber como proceder para resolver ou obter o seu ex de volta a partir deste lançador de magias E OUTRA VEZ Eu quero dizer TAMBÉM TUDO ISSO lançador de magias, vou querer dizer ao mundo inteiro é sobre inofensivos e não tem qualquer efeito colateral, mas restaurar e dar-lhe de volta o que você deseja, COS quando me encontro com lançador de magias ESTE QUE FOI -me apresentado pela esposa do meu chefe no meu lugar de trabalho, ele deixou claro que ele pode feitiço ON tantos outros problemas, exceto em obter o seu ex OU FAZER SEU AMANTE te amar mais que a vontade suíte você. No ano passado, dezembro, Meu amante estava me traindo e também não foi me dar a atenção que um homem deve dar a uma mulher, e que realmente estava incomodando minha mente e rasgando meu coração, na medida em que eu não estava concentrado no escritório a maneira que eu uso para antes do romper do meu lover.And antes desse incidente, eu sempre vejo como usar o meu chefe para amar a sua esposa tanto. Eu estava compulsão a pensar que eu não estava fazendo a coisa certa para ele que vai fazer ele me amar para sempre, então eu realmente recolheu a minha coragem e fui ao meu chefe de escritório esposa para pedir-lhe o segredo que fez o marido amá-la tão caro, Em primeiro lugar, ela se recusou a me dizer, ela me perguntou por que eu estou pedindo-lhe tal pergunta que, se não é normal que todo homem deve amar sua wife.I disse-lhe a razão que me fez perguntar a ela sobre essa questão, Que o meu amante começou me traindo, ultimamente, Quando eu me ajoelhei diante dela para ela ver a minha seriedade nessa questão que eu fui perguntar, ela se abriu para mim, dizendo-me que eu não deveria contar a ninguém sobre o que ela quer diga-me, a esposa para o meu patrão começou a dizer-me que ela usou um feitiço muito poderoso em seu marido a amá-la, E o feitiço que ela usou é inofensivo, mas o feitiço é apenas fazer com que ele a ama e nunca olhar para qualquer outra mulher, exceto ela. Eu rapidamente perguntar-lhe como é que ela CONHEÇA ESTA GRANDE, PODER, TRABALHO SPELL CASTER durável e perfeita, ela disse que uma amiga dela também apresentá-la a ele. Então eu também perguntar-lhe como eu posso encontrar com este lançador de magias. DISSE TUDO para mim, que o nome deste lançador de magias É DR. ODUBU. Minha pergunta seguinte foi-lhe como posso obter este maravilhoso lançador de magias, ela disse que vai me dar o e-mail do lançador de magias para mim entrar em contato com ele para o meu problema, na verdade ela me deu esse feitiço caster e-mail e entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele, e depois de tudo o que precisava ser feito pelo lançador de magias, Nos próximos três dias, meu amante que me odiava tanto veio à minha casa pedindo perdão e eu estava tão feliz que eu tenho finalmente chegado o meu coração desejo .. Eu estava tão grato a este lançador de magias para o que ele fez para a minha vida .. Então eu fiz uma promessa a ele que eu vou sempre continuar dizendo ao mundo sobre o seu trabalho maravilhoso para mim e também para outros que vieram antes e também as pessoas que também vai chegar até você de minha história que eu narrado online agora .. Eu quero dizer ao mundo inteiro que você não deve chorar observando de novo, isso não é um grande homem que tem ajudado as pessoas a restaurar há alegria e um sorriso! O e-mail direto para obter esse homem é: {} odubuspiritualtempledr@yahoo.com, é isso que eu quero dizer a todos vocês lá fora, isso é pensar que toda esperança está perdida {} +447012973504 Thanks Regards, senhorita WISE..

Anônimo disse...

nao quero fala nada,parece q minha mae me odeia . o q q eu faço?

Anônimo disse...

Eu tenho um problema muito difícil me ajudam

juliana knop disse...

olá bom dia!! tenho 25 anos!sou casada a 3 anos ,e tenho alguns problemas ,relacionada a personalidade ou manias ..eu tenho um problema sério ,quando fico com raiva ao invés de eu debater o assunto para poder resolver e me calo e fico emburrada.como uma criança mimada.e nisso acabo deixando o meu marido mau ,porque ele quer resolver na hora ,e eu não tem que esperar minha raiva passar :/tem mais uma coisa as vezes tenho atitudes imaturas ainda e eu preciso amadurecer, porque ,eu tenho 25 anos sou casada e não tenho postura de mulher casada, o ultimo desentendimento que tive com meu marido ,ele me disse que eu não tenho postura de mulher casada,que tinha que melhorar nisso,disse que sou muito fechada que na verdade sou mesmo, gostaria muito de mudar . mas tudo que ele me disse estou muito mau ,porque na verdade ele está certo ,preciso melhorar ,só que não sei como. tem alguma ideia ? beijos até mais .

Anônimo disse...

alguem me ajuda gosto da minha colega que senta na minha frente , ela sabe disso e ainda n gosta de min , sou pra ela só o melhor amigo , sou muito brincalhao e meio criança porem respeito todo mundo , como eu mudo tipo querro esquesela e principalmente mudar meu geito de ser , querro ser mais serio

Anônimo disse...

Oi meu nome é Denise sou muitooo ciuénta e meu marido tareclamndo do meu geito quando ele saie e não me leva eu fico brava e não confio nele o que eu faço pramudar

Ariane Azevedo disse...

Oii Li , boom eu queria mudar eu nao queria ser mas a menina besta q todos pisam em cima tenho 16 anos e acho q sou muito infantil falo coisas q nao tem nada a ver, na escola sou muito inteligente agora nas coisas da vida sou muito lenta nao sei por que sinto q falta alguma coisa ... Eu vou muito pela opniao dos outros e acabo me ferrando. Bom por causa desse meu defeito as pessoas pisam em mim me tratam como lixo e eu com medo de magoar as pessoas sempre me ferro me ajude eu preciso mudar nao pelos outros mas por mim obrigado pela atenção. Bjs

Anônimo disse...

Parabéns pelo site!!! É um trabalho muito bonito.

Anônimo disse...

Oi boa noite Li

Achei o seu blog justamente por que eu estava procurando uma ajuda pela internet. Eu preciso muito mudar a minha vida em alguns aspectos e não consigo, não sei mais o que fazer, estou muito desesperada, por que sei que se eu não mudar, vou perder muita coisa sendo assim dessa maneira que eu sou. Sinto um sentimento de culpa e peso na consciência o tempo todo, não consigo dormir pensando nas coisas que era para mim ter feito durante o dia e não fiz...sabendo que seria muito cobrada por isso e que iria sofrer consequência irreversíveis em minha vida!Choro muito por causa disso também...Resumindo não sei mais o que fazer, já tentei de tudo, parece que estou presa a isso!Teria como vc me dar um conselho por favor ?! Obrigado

Ass: Ana Paula

erauz takayo mizuno disse...

Boa madruga meu nome é wesley , em primeiro lugar gostey mt do seu blog . bom eu queria fala q sou mt tímido , não consigo admitir q estou errado ,não gosto mt da forma como meus pais , acreditam q seja a educação , eu não sou um rapaz mt tímido , até q eu sei animar quem esta do meu lado , mais pelo fato d eu não sai mt da frente do pc , meus pais acreditam q eu seja doente , tipo se eles acordarem e eu ainda estiver no pc , já vem falar coisas q eu não consigo atura calado , pra eles meu irmão é um anjo , e eu acredito q eles pensam q eu nuca vou muda , porque quando eu era mais novo eu mentia mt e etc .... e eu acredito q eles me julgam pelo meu passado ...bom ela acordou fui ....

jake disse...

Boa Tarde tenho um relacionamento de 1 ano e meio,meu namorado sempre teve seus erros teve vezes que saiu pra algumas festa sem mim,creio que é mas por influencia de amigos,e ele também é um pouco ignorante e as nossas brigas frequentes são mas por essa causas.Ele diz que sou ignorante e q não me leva pra sair sempre com ele pois saio de casa brigando que não importa o lugar que ele me leve sempre to emburrada acho que essa atitude minha é errada mas as vezes fico emburrada pois saímos com esses amigos deles e isso me deixa chateada como que faço não consigo atura os amigos deles,não converso com ninguém,e sei que realmente sou ignorante e quero mudar esse meu jeito já tentei de varias maneiras mas não sei o que eu faço. Nosso namoro ta preste a acabar ele já falou pra minha amiga que não aguenta mas essa situação.Realmente estou afim de mudar esse jeito quero parar de brigar com ele e quero que temos um relacionamento tranquilo e feliz.

Anônimo disse...

Olá
estou me sentindo péssima estou precisando de ajuda sou muito fria estou em um relacionamento á 1 ano e 9 dias nao consigo mudar esse meu geito eu e meu namorado vive brigando por conta disso já nao sei oq faço eu amo muito ele mais esse meu geito nao deixa demostrar isso esta me deixando muito mal preciso mudar como faço ?

Anônimo disse...

Ola,sou nova aqui...adorei seu blog e td que a material diz se identifica muito a minha pessoa....estou casada ha 7 anos e sempre foi muito turbulento pois sou muito desconfiada e dificil de se lidar....meu marido eh ruim comigo qd estamos brigados,tipo ignorante e ve filmes pornos..ai qd reatamos ele diz k viu pois nw queria mais nada comigo e tal.....ai fica assim sempre com a desconfianca...e tb nw sou muito carinhosa..eu amo ele mas o passado fica me pertubando e por isso tenho uma metade minha que nw gosta dele...semana passada ele me disse que se sentia sufocado por nw poder ver videos que sao bons mas tem nudismo...fiquei pensando muito sobre o que ele me disse e p/eu lutar contra meu ciumes eu comprei um Ipad p/ele e disse que desejo que ele fique ah vontade...ele eh tao carinhoso k me comprou um igual ah dele e estavamos bem..mas hj ele veio com uma brincadeira que mais uma vez me lembrou do passado dele com a ex namorada e eu revidei a brincadeira com ignorancia..ele claro ficou bravo e me xingando..eu nervosa nw deixei ele em paz e ele chegou no ponto de quebrar a porta do guarda roupa e se segurou p/nw me bater....dps foi trabalhar e qd chegou do service pegou minhas coisas do nosso quarto e disse que quer a separacao e nw merece isso....eu nw quero me separar...pedi perdao pois errei feio...mas ele ta muito bravo...e ainda k moramos no Japao....ele eh Americanos military e daqui a um mes temos k se mudra...tenho 2 filhos do meu 1 casamento e ele disse que vai mandar nos p/o brasil....que eu faco?quero muito mudra esse meu jeito mesquinho de ser e poder finalmente fazer as coisas certas...mas dentro de mim me corroe....por favo me ajude.....

Anônimo disse...

OLÁ gostaria de uma ajuda por um motivo que nem eu sei se consigo mudar.
quando uma pessoa me magoa não consigo, conversar com ela, não sou a mesma pessoa de um tempo para cá pois isso aconteceu dentro da minha família(casa).
quero mudar mais não consigo,faço o máximo que posso(cumprimentar) para mim ja e muito não quero ser assim, então apenas choro.
pois acho que essa pessoa deve me pedir desculpas pois nunca fiz nada a ela...
desde ja agradeço
OBRIGADO

Anônimo disse...

OLÁ, o meu nome é analize, mais todos me chamam de ana. eu sempre fui presa dentro de casa desde crinça quero ir um pouco na rua para brincar mais nunca pude, na escola quando me enturmava com as pessoas, minhas colegas me chamavam pra visitar a casa delas, mais minha mãe nunca deixou isso acontecer, sempre me prendeu dentro de casa, e quando fiz 15 anos percebi que era uma pessoa muito solitária, sem amigos, na escola tenho algumas colegas, mais é horrivel- ouvir elas sempre falando de coisas que ela fizeram, as pessoas que ela visitaram, e eu me sinto fora disso, na escola na merenda tenho medo de ser largada pra tráz. quando completei 15 anos nem quiz fazer uma festa, pois sou muito só, passo o meu tempo no computador, e agora estou bem pior, pois tinha esperanças de ser um pouco mais solta já que tenho 15 anos, mais meu pais tiveram uma ideia louca de se mudarem para um bairro um pouco longe da minha escola, e ainda no meio do nada, pois estou morando num sitio, tudo bem que tem um lugar imenso pra mim caminhar, mais sou muito sozinha.
a pior parte vai ter uma festa na escola e eu vou ter que dançar, tudo bem isso não vai ser problema, pois sou bailarina, mais tenho muito medo de ficar sozinha na festa. por favor me sinto horrivel, alguem me ajuda.

francielly santos oliveira disse...

ola meu nome É francielly eu tenho 18 anos e ja tive uma vida de casado. eu e meu esposo sempre tivemos muitas discuções eu sou uma pessoa ciumenta e reconheço que as vezes eu acabo estrapolando ,e a alguns dias atráz tive amu briga com ele e acabei voltando pra casa da minha mãe eu não queria ter voltado pois escolhi dividir tudo ao lado de na briga que tivemos ele falou coisas que me magoaram muitos e eu fiquei muito triste falou coisas que não deveria ter falado mais depois que eu tava na casa da minha mae ele mandou msg e acabamos voltando perguntei a ele o motivo dele ter me falado tuudo aquilo ele disse que estava farto dos meus ciumes e que não queria larga de min ele queri apenas um tempo pra pensar pra respirar e que se tudo corresce bem a gente ia voltar a morar junto.........as vezes me parece que ele não quer nd comigo que esta apenas me segurando eu estou muito carente e cobro atenção dele mais a gente sempre acaba brigando ele chega do serviço passa na casa da minha mãe e a gente vai pra casa da mãe dle jantar chega la em vez dele ficar comigo ele vai jogar e me deixa de lado eu me sinto muito mal em ver que ele não esta fazendo nada pra me ter ao lado dele eu esses dias que a gente ta ficando mais longe um do outro eu ando pensado muito na gente e fico muito triste mesmo as vezes as lagrimas escorem do meu rosto semeu querer e a unica solução que eu vejo pra esse problema é termina eu não qeuro ficar sofrendo por uma pessoa que não liga pros meus sentimentos...

francielly santos oliveira disse...

ola meu nome é francielly tenho 18 anos e ja tive por pouco tempo a experiencia de estar casado eu não gostei muito eu e meu esposo tivemos uma briga e eu acabei voltando pra casa da minha mãe ele me falou coisas que me magoaram muito a gente esta em um relacionamento desgastado e me doi muito queria muito que ele mudasse me desse mais atenção eu estou muito sencivel com algumas coisas que aconteceram e estou precisando dele mais ele não dobra um dedo pra em ver bem me ver feliz sem que eu o diga no mesmo dia que eu voltei pra casa da minha mãe ele me mandou msg e a gente acabou voltando mais não tem mudado muita coisa ela me falou que me ama demais e que não quer separar de min que so queria um tempo pra pensar pra relaxar botar a cabeça no lugar pq eu sou muito ciumenta e ele fala que eu quero controlar a vida dele pra ver se a gente vai dar certo mesmo mais eu ando muito carente não saio mais da la house porque aqui é o unico lugar onde eu consigo me distrair eu cobro atençao dele mais não faiz muita diferença,ele chega do serviço passa na casa da minha mãe e a gente vai pra casa da mãe dele jantar em vez dele ficar comigo me dar um pouco de atenção pois a gente passa pouco tempo junto ele vai jogar na computador eu amo muito ele mais não quero ficar sofrendo por ele desse jeito a unica solução que eu consigo ver é termina com ele ou me afastando aos poucos deles pra ir me acustumando com a auzencia dele e não sofrer tanto quando for termina eu queria acreditar que ha outro jeito mais estou muito magoada me ajudem preciso de um conselho

Jaime Rodrigues disse...

Meu nome é Jaime e meu problema é que as pessoas não gostam do meu jeito de ser e por isso a maioria da pessoas não ficam perto de mim. Eu já tive vários "amigos" mas todos nem se quer olham para mim eu não sei o que fazer hoje me vejo perdido e o pior sem amigos nenhum. O que eu posso fazer para mudar, será que devo mudar?

Anônimo disse...

Li, sou a mesma menina que fiz um comentário no dia 29 de janeiro de 2013.
Hoje o meu problema é outro: Estou pensando em terminar meu namoro, mas não tenho certeza se faço isso ou não. Tenho 14 anos e namoro a 6 meses, mas de uns tempos pra cá, não gosto dele como gostava antes.
• Percebi que não sinto mais a falta dele, por exemplo, eu me divirto com os meus primos normalmente e não me preocupo muito em saber o que ele está fazendo naquele momento, me esqueço de ligar pra ele na hora combinada.
• Fico irritada com ele em certos momentos, por exemplo, quando ele fica grudento e não se cansa de me beijar o tempo todo.
• Simplesmente não consigo mais beijá-lo, evito situações em que possamos ficar sozinhos e torço para que meus pais não saiam de casa enquanto estivermos lá.
• As vezes sinto atração por outros meninos, hoje mesmo fui ao dentista e tinha um garoto super lindo lá, fiquei babando por ele.
• Hoje em dia, não consigo mais imaginar o meu futuro com ele, não me imagino com ele daqui a alguns anos, sinto que ele não é e nem vai ser o homem da minha vida.
• As vezes, eu prefiro ficar sozinha e chego a inventar desculpinhas para isso, digo que preciso estudar para o prova, ou que estou morrendo de sono.

Mas também penso em não terminar esse namoro, porque tenho medo de não encontrar um namorado tão bom e fofo quanto ele, pois são poucos os meninos que querem algo sério nos dias de hoje, a maioria só quer curtir e brincar com os sentimentos de nós meninas.
Tenho pena dos pais dele, porque eles sempre apoiaram nosso namoro e a mãe dele é um amor de pessoa, me trata super bem e me considera como uma filha.
E se eu acabar o namoro, meu pai não vai deixar eu sair pra lugar nenhum, nem com as minhas amigas nos finais de semana, e nem tão cedo vou poder namorar denovo; meus pais disseram que só vou poder namorar novamente quando terminar os meu estudos.
Penso no quanto batalhei por esse namoro, tive até que enfrentar até meus pais, porque só tinha 13 anos e ainda era tratada como a bebezinha deles, então entendo o lado deles, pois saber que sua filhinha está crescendo é meio complicado...
Enfim, Li, queria muito a sua ajuda para poder tomar a decisão certa e não me arrepender.
Agradeço desde já!
Beijos e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Oi, quero parabeniza-lo pelo blog, achei muito interessante, Eu conheci uma garota pela redes sociais, trocamos telefone e foi tudo uma maravilha estava tão ansioso , tão apaixonado,e eae decidimos se conhecer,marcamos a data, conversamos,falei de mim ela falou um pouco dela ate ai rolou o primeiro beijo,um beijo bem simples, tenho 4 meses de namoro com ela dai para frente fui conhecendo realmente o jeito dela de ser, e eu fui desanimando por que ela não curte muito maquiagem, não usa salto alto não ´passa batom. foi ai que ela começou a desconfiar que eu estava ao ponto de terminar o namoro,outro dia depois liguei pra ela decidi conversa com sobre tudo isso que me desanima, ela entendeu e disse que ia mudar algumas coisinhas para pode me agradar, poder ficar linda pra mim, mais mesmo assim não esta adiantando nada, eu acho ela tipo algumas coisas sem sal, não é a pessoa que eu queria, mais estou começando a gostar só como amigos, eu queria termina com ela. mas não consigo, eu não sei se é medo de ficar sozinho e demorar de achar outra pessoa, mas só sei que não era como antes , eu não sinto nada por ela mais,por motivos de ela ser sem sal, uma relação que não esta me satisfazendo,ela ela vai completar 18 anos em agosto eu 24 anos em setembro. ela nunca namorou,mas ja teve vários ficantes e teve relação sexua com uma pessoa só quando ela perdeu a virgem idade, mas resumindo tudo, estou achando que não vou ser feliz com ela, pareço quer sinto isso, mas tenho medo de alguma coisa, eu ficar sem ninguém,eu sei que leva tempo, eu acho ela bacana, mais não estou sentindo mais nada, eu sou vou sentir uma coisa bem forte quando a pessoa for legal, simpática, que seja bem safada comigo na hora h que me apoia, que por mesmo que tenho bastante amizade em face book, e amigos, que essa pessoa sempre tenha confiança em mim, por que essa que estou no momento ela qual quer coisinha que ver é briga, e saber quem é ela por que ela esta falando comigo ou esta no seu face,coisas do passado, eu fico ruim com tudo isso, eu não quero uma namorada assim, eu quero confiança e que pode sair comigo pra qual quer lugar pra ter momentos lindos. O que eu faço, eu termino e procuro uma pessoa que possa fazer eu feliz de verdade mesmo? Me ajudem.

Anônimo disse...

Olah
tambem estou passando por um problema mas o menjos
assim meu marido e eu brigamos e no outro dia falo com ele
Como se nada tivesse acontecido
queria muito poder mudar e da uma de difil pra ele pra passarmos
Um s dois dias sem se falamos

Anônimo disse...

Ola meu nome é Marcos sou gay assumido.
Tenho um namorado virtual, agente se ama de + só que eu tenho um problema não consigo ter um dialogo por voz com ele eu tenho vontade de conversa só que não tenho assunto, mas se é teclando eu fico horas conversando, ja não sei mais o que fazer.

Anônimo disse...

Olá Lia!
Sou Alice Albuquerque, tenho 21 anos sou casada há 3 anos com uma pessoa de 43 anos que tem uma filha de 20 anos que não me aceita e nunca me aceitou e mora conosco. Logo no início que estávamos nos conhecendo ela falava pelo menos o OI/TUDO BEM, mas quando passamos a dividir o mesmo teto começou a turbulência... Sempre deixei claro que gostaria muito de ter uma família de verdade e ser amiga dela, mas ela escolheu ser minha inimiga, então comecei a fazer o mesmo jogo dela. Sofro diariamente com essa situação, mas amo meu marido com toda grandeza. Brigamos constantemente por causa dela, ela sempre fez e faz muitas coisas pra me ofender e para que nós brigássemos mesmo. Mas na frente do pai ela é uma verdadeira usurpadora, finge muito bem... As vezes ela fica 2,3 semanas sem falar com ele e quando quer alguma coisa é paizinho pra todo lado. Nossa relação é tão intolerável que ele já teve que dar um carro pra ela porque andar juntas no mesmo carro era coisa de louco. Não quero separar, mas cada dia que passa sinto que minhas forças pra lutar por esse amor estão acabando... Financeiramente estamos vivendo uma situação bem complicada, depois que ele deu o carro para ela ficou complicado pagar o dele e tivemos que devolver o carro pro banco, aí passamos a andar de ônibus, e tenho uma BIS então quando não chove anda na moto mesmo e ele de ônibus e volta e meia anda com ela, isso me chateia demais, não é justo ter um carro na garagem e sair de casa pra pegar ônibus, esse é um ponto forte nas brigas. Já fui em uma psicologa, mas ela escutou minha história e disse só você pode mudar isso... Quero meios de salvar meu casamento... Me ajuda!!!

Anônimo disse...

oi tenho um problema que tento diariamente mudar mais não consigo mudar problema e esse que costumo falar muito e as vezes isso acaba atrapalhando na minha vida pessoal e profissional, quando tento evita mais no final acabo falando muito. o que eu faço

ROSY AFRO HAIIR disse...

OI TUDO BEM TENHO 40 ANOS E UM TEMPERAMENTO EXPLOSIVO AFASTO TODOS DE MIM POIS FALO O QUE PENSO E NAO MEÇO AS CONSEQUENCIAS E DEPOIIS ME VEJO SOZINHA QUERO MUDAR ISSO E SABER CONQUISTAR A AMISADE DAS PESSOAS COMO FAZER ME ORIENTE ROSANGELA

Anônimo disse...

Li,pq voce não reponde?

Li França disse...

Boa noite meus queridos leitores!!!

Hoje estou passando aqui para dar uma explicação à vocês em respeito a todos que confiam e leem o Blog Li França Num Papo Cabeça!

Tenho recebido muitas perguntas, principalmente neste post e, mesmo compreendendo que todos nós temos nossas dúvidas e que vocês esperam uma resposta de mim, sinto-lhes dizer que não me torna possível responder a grande demanda de questões que tenho recebido.

Ao final de cada post, sugeri à vocês que me indiquem temas sobre os quais gostariam de ler pois, talvez assim, eu consiga escrever algo que atenda a mais leitores ao mesmo tempo.

Uma última coisinha é em relação ao trabalho desenvolvido por nós psicólogos em relação à história da pessoa. Nós não podemos realizar afirmativas sobre a vida de uma pessoa somente através de uma pergunta de cunho pessoal, por exemplo. Por isso, se vocês leitores, se dispuserem a contribuir com sugestões de temas, talvez eu poderei atender melhor à todos.

Espero contar com a compreensão de vocês.

Quero agradecer por todo o carinho recebido, pelas perguntas, críticas e sugestões.

Até mais!

Anônimo disse...

Oi Tudo bem? tenho 21 anos e sempre tive um jeito mais querido, gosto de me cuidar e estar sempre bonito, mas as pessoas percebem isso e até comentam que eu pareço gay. Por eu não ter tido o meu pai muito presente na minha infância, isso pode ter um pouco de culpa. Mas depois que um amigo meu comentou isso comigo, fiquei com isso na cabeça e não sei o que fazer para mudar esse jeito. Já tive relação com homossexuais, sempre quando ficava triste, ou alguém me magoava e tal, procurava me satisfazer com esses caras, mas não me considero gay, talvez bi, pois tenho muito desejo por garotas, mas alguns garotos me atraem também. Não sei o que fazer, como mudar isso?

Anônimo disse...

Oii Estou namorando e ja estou noiva com meu amour a 2 anos e um mês, só que desde do inicio do nosso relacionamento que ele veim batendo na mesma tecla , quer que eu mude totalmente meu jeito de ser... eu ja mudei eim muitas coisas ,só que acabo facilando com ele por naum ver problemas nas coisas , como adicionar uma homem no face só por ser amigo , ele ja asha q adicionei por esta afiim o que aconselha a fazer ? me ajudee quero perder ele por nada nessa vidaa amo muitoo ele , mais estou com medo de naum conseguir provar q mudei , pois ele me deu vinte dias só , o que faco ?

Anônimo disse...


Oi to no segundo casamento tenho 2 filhos do primeiro,amo meu esposo mas brigo mui com ele por que ele bebe todo dia e todo dia tem amigo chamando ele,mesmo q trsbalham juntos.no fim de semana a mesma coisa.e ele ainda dix q meu 1 casam acabou por que eu n dou carinho mas como dar carinho pra quem chega em casa e ja procurs a bebida,me ajude. To casada 5 anos,tenho 42 ah ele me diz que me ama muito.line

Cláudia Vieira disse...

Oi li,estou aqui para lhe pedir ajuda. Meu nome é Cláudia, tenho 29 anos, dois filhos e sou casada a oito meses com um homem muito especial e importante para mim. Mais infelizmente não tenho conseguido ser uma boa esposa.
Passei por muitas experiências ruins quando se trata de relacionamentos, fui muito marcada. Tive meu primeiro filho sozinha, fui abandonada pelo pai e passei a maior barra, tive depressão pós parto e minha família achou que eu estava louca. Quando meu filho tinha 8 meses, conheci uma pessoa mais nova do que eu e acabamos morando juntos por 3anos, quando descobri que estava grávida do meu segundo filho. Neste tempo, perdi meu emprego e fui despejada da casa onde morava com ele, nesta época meu pai me acolheu. Quando meu segundo filho nasceu, descobri que até então meu marido tinha já construído uma nova família, fui abandonada pela segunda vez.
Dei muitas cabeçadas atrás do homem "perfeito", há pouco, eu encontrei este homem, a exatos 8 meses. Sou muito feliz ao seu lado e tenho dele o que nunca tive em minha vida. O problema é que dê todos os meus traumas e experiências ruins, não tenho tratado meu marido como ele merece. Tenho feito muitas coisas erradas, ofensas e ele diz que não o entendo e nem o apoio. Já pedi perdão e reconheci muito meus erros, coisas absurdas que fiz e falei para o homem que amo, o magoando profundamente. Sofri as consequências, quando ele tentou me mostrar o que eu estava fazendo com o amor que ele sente por mim, foi de uma forma brusca, mais aguentei tudo calada, pois eu sabia que merecia aquela lição. Temos crises, assim como todos os casais... mais parece que só o nosso não dá certo. Eu reconheço que não tenho feito tudo o que preciso para manter sempre bem meu casamento, mais em minha visão, eu tenho tentado. Quando ouço as reclamações de meu marido, fico pior ainda, pois vejo que o que eu tenho tentado não é levado em consideração ou pelo menos é o que me parece. Sou uma pessoa muito magoada e me sinto muito sozinha, sei que criei minhas defesas, talvez não dá melhor forma, mais é como talvez eu me sinta protegida. Amo meu marido e por saber que não tenho feito muito bem para ele, já cheguei ao extremo, dizendo a ele que por amá-lo e querer seu bem, seria melhor que ele estivesse longe de mim. Que absurdo, pois eu o amo e fiz planos para nois dois, desejo a cada minuto estar ao seu lado e te fazer feliz... mais não tenho mostrado isto para ele. Não quero perdê-lo, não quero viver longe do homem da minha vida, o homem que tanto esperei e pedi a Deus. Por causa dos meus traumas, inseguranças e por tudo que já ouvi, estou prestes a afastar de mim o único homem que realmente amo.
Li, gostaria muito que vc me ajudasse a compreender o que acontece comigo. Quero saber como posso melhorar e proteger meu casamento. Como posso mostar ao meu marido que ele é essencial em minha vida?
É a primeira vez que entro em seu blog, quero te parabenizar pela forma com que vc passa seus entendimentos aos seus seguidores. Adorei!!! bj

brenda coelinha disse...

OI meu nome é Brenda Kelly,Eu acho que tenho um problema.eu não consigo mudar para o meu namorado,ele veve me dizendo o pq q eu não mudo.tô com ele há 6 meses é não consigo mudar."Ele me diz que eu tenho atitude de CRIANÇA",mas não,eu já sou grandinha tenho 15 anos.
quero mudar mas não consigo quero ajudas.
me de opiniões por favor!

Anônimo disse...

Bom Dia.. Meu Nome é Rosane,, tenho 19 anos,.
Meu problema é o seguinte, sou uma pessoa com personalidade muito forte..
meu marido tem 38 anos tem 4 filhos e uma ex que encomoda e eu tento ignorar o maximo ela mas as vezes a paciencia explode e nao falo cm ela,nunca conversei com a ex dele.. estamos juntos a 2 anos..
ele reclama que sou estupida ignorante, com as pessoas e que com esse meu jeito de ser eu afasto as pessoas de perto de mim..
e ele esta pensando em se separar de mim por causa disso, ja conversamos e eu falo que vou mudar e nao mudo,na verdade nao consigo mudar..
mas so que ele tambem faz coisas erradas para mim, tipo, me cobra demais, fica me presionando para eu mudar,joga na minha cara que ele me da de tudo do bom e do melhor, e isso ele nao reconhece, a errada sempre sou eu.... e isso eu nao gosto, nao gosto de me sentir presionada forçada a fazer algo so para agradar..
alguém me ajuda Por favor..

cicero bispo disse...

Oi meu nome é cicero sou casado a 4 anos. minha esposa é muito autoritaria, e muito ciumenta. ela desconfia de tudo, do trabalho,do celular de tudo. amo muito ela,mais estou me sentindo um pouco sufocado. gosto de mexer na internet pelo celular mais ela reclama, nao posso usar perfume que ela reclama, e ela nao era assim quando começamos nosso relacionamento, descutimos muito. ela reclama que eu mudei muito, nunca trai ela, com outra pessoa. mais ela ja me pegou
olhando sites pornograficos, ela ficou muito nervosa e quase nos separamos. mas depois ficamos de bem. ela tambem fala que eu tenho outra no trabalho. Fica com raiva mais depois se acalma e diz que é ciume. eu amo muito ela e sei que ela me ama e nao quero perder ela. como faço para reconquistala de novo? ela esta querendo ir embora. mais eu nao quero que ela va. ela fala que ta cansada de ser enganada, cansada de descutir. por favor me ajudem a reconquistar minha esposa!

Lucas Marchiotto disse...

Oi li e meu nome e lucas tenho 16 anos e minha namorada vive falando que eu so falo que vo muda e nunca mudo eu já tentei de tudo mais que nem falarão pra mim muda de uma hora para outra e complicado de mais eu já tentei de tudo eu não saio pra festinhas mais porque ela vive falando que eu saio e nunca chamo ela fala pra mim que eu não entendo ela as amigas dela me avisa que ela não gosta muito que eu fico com as amigas dela trocando ideia isso me machuca muito me fala por favor o melhor jeito de muda ???

Misael Vieira disse...

v

Anônimo disse...

Li eu sou Natannielly e tenho 17 anos, namoro uma rapaz q tem 19 anos meu primo, só que vejo q ele precisa mudar muito já tentei de muitas formas, mais não consigo!
Ele não me dar muita atenção e eu vivo cobrando, passa mais tempo com os amigos do que comigo, ele gosta muito de farra e as vezes desconfiu que ele anda mentindo... Já tentei me colocar no lugar dele falando que se eu fizesse o mesmo que ele, ele não estaria mais comigo, ele nunca negou que me amava, mais muitas coisas q ele fez esta prejudicando o nosso relacionamento, e as vezes penso que influência dos amigos...
Existe uma garota q diz gostar muito dele e ele ja namorou com ele, e me parece q ela não vai desistir dele nem tão cedo... ele diz pra mim q ela não importa, mais sempre aparece comentários sobre os dois e desconfio q seja verdade, chego até perguntar pra ele, mais ele nega.E eu deixo de acreditar nas pessoas por ele, mais as vezes fico imaginando qnto mais ele sabe q eu o amo mais ele faz isso comigo, mais sei q ele me ama e não duvido disso, e só essa questão de farras dele, já fiquei muitos fins de semana por causa disso.Ele diz que sonha em casar comigo e sermos felizes.... Me ajuda Li isso já ocorre a 5 meses e eu não aguento mais, não quero deixar isso ir mais longe... Tenho medo das consequências e eu faria qualquer coisa pra ele mudar por mim.. Obrigado pela sua atenção!

Anônimo disse...

Continuando eu Natannielly tenho uma vontade enorme de ser psicóloga pois sempre fui boa em ajudas as pessoas em seus relacionamentos, mais pra mim eu não consigo me ajuda com Li preciso muito de ti,já que és uma profissional entende o meu problema. como eu já havia lhe falado antes me ajude a conseguir mudar o jeito dele...
Obrigado

Anônimo disse...

Li me ajuda....
Natannielly

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 221   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário